Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Presidente do PJBA visita Fóruns da região Oeste e inaugura Cejusc´s

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Lourival Almeida Trindade, inaugurou um Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos na Comarca de Luís Eduardo Magalhães, localizada a 964 quilômetros de Salvador.

A unidade atua em demandas processuais (quando já existe um processo em curso) e pré-processuais, além de promover ações de cidadania, como o projeto Pai presente e casamento coletivo.

Durante a cerimônia de inauguração, o Presidente Lourival Almeida Trindade destacou a valorização do Primeiro Grau, dos magistrados e servidores e a importância do CEJUSC na região, a fim de dinamizar a atividade do judiciário e a contribuição para o serviço de excelência aos cidadãos.

Vídeo completo da inauguração:

 

A comitiva do PJBA que acompanhou o Presidente também visitou o Fórum do município de Luís Eduardo Magalhães, para conhecer a estrutura das unidades e as varas que atendem aos jurisdicionados.

Além disso, o Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, também visitou o Fórum Tarcilo Vieira de Melo, localizado na Rua Anibal Alves Barbosa, centro da cidade de Barreiras. Participaram da visita: a comitiva com o Juiz Fábio Alexsandro, Assessor Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Liz Resende, Juíza Assessora da Corregedoria das Comarcas do Interior e alguns secretários Chefia de Gabinete, Secretaria Geral da Presidência (SGP), Secretaria de Administração (SEAD), Secretaria Judiciária (SEJUD) e Gabinete de Segurança Institucional.

Durante as visitas institucionais foi inaugurada também uma unidade do Cejusc em Formosa do Rio Preto, que funciona na modalidade processual e pré-processual.

Para a Assessoria Especial da Presidência II esse encontro com os juízes permite uma integração da capital com o interior e aproxima todas as comarcas da mesa diretora. Essas inaugurações devem ser intensificadas no segundo semestre deste ano com muitas ações do Poder Judiciário em todo o Estado da Bahia.

Compartilhar:
Imprimir