Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Presidente do Judiciário baiano prestigia posse da Emab

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Presidente do Judiciário baiano, Desembargador Lourival Trindade, participará da posse da nova diretoria da Escola de Magistrados da Bahia (Emab) nesta sexta-feira (14). Na solenidade, que ocorrerá, às 17h, no auditório da Escola, a Diretora-Geral, Desembargadora Regina Helena Ramos Reis, será empossada pela Presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (Amab), Juíza Nartir Dantas Weber.

A Diretoria do biênio 2020/2022 será composta, também, pelo Juiz Rosalvo Augusto Vieira, Vice-Diretor; e pela Juíza Cristiane Menezes, Coordenadora-Geral. A Coordenação Pedagógica – público interno – estará sob responsabilidade do Desembargador José Aras Neto. Já o Juiz Rodrigo Britto, ficará à frente da Coordenação Pedagógica – público externo. A Coordenadoria de Finanças estará a cargo da Juíza Martha Moraes.

Durante a cerimônia, haverá aposição de foto da Desembargadora Maria de Lourdes Medauar na galeria de ex-Diretores. Além disso, as novas edições da Revista Erga Omnes e o relatório 2018/2019 serão lançados. O Diretor da Emab e o Vice-Diretor, biênio 2018/2020, respectivamente, os Desembargadores Nilson Castelo Branco e Mário Albiani Júnior, apresentarão as instalações reformadas.

Conheça mais sobre a Diretora-Geral da Emab do biênio 2020/2022

A Desembargadora Regina Helena Ramos Reis tomou posse no cargo de Promotora de Justiça em 1979. Atuou nas Comarcas de Itacaré, Ubaitaba, Itajuípe, Coaraci, Ipiaú e Ilhéus. Chegou à Comarca de Salvador no ano de 1988. Na capital, foi Promotora de Justiça de Assistência e de Família e exerceu a função de Coordenadora da Central de Inquéritos, que foi criada com sua direta participação, em 1992. No ano de 1995, foi empossada Procuradora de Justiça e atuou como Coordenadora das Assessorias Especiais do Procurador-Geral; das Procuradorias de Justiça; da Cidadania; e como Conselheira por diversos mandatos. Ingressou no Judiciário baiano como Desembargadora, pelo quinto constitucional, em 2014. No TJBA, em 2017, atuou como Presidente da Comissão Permanente de Memória e também esteve à frente da Segunda Câmara Cível, ano em que este órgão julgador recebeu o Selo Ouro do Conselho Nacional de Justiça. Compõe o Tribunal Pleno, a Segunda Câmara Cível, as Seções Cíveis Reunidas e a Seção Cível de Direito Público. Atualmente, preside a Comissão Permanente de Memória do Judiciário baiano.

Compartilhar:
Imprimir