Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Presidente da Comissão de Igualdade do TJBA participa de abertura da Semana da Igualdade Racial em homenagem ao Mestre Moa do Katendê

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

O Presidente da Comissão de Igualdade do Tribunal de Justiça da Bahia, Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos Humanos (Cidis), Desembargador Lidivaldo Reaiche, participou da abertura da Semana da Igualdade Racial Mestre Moa do Katendê, representando o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto. A ação é promovida Secretaria de Promoção da Igualdade Racial do Estado da Bahia (Sepromi).

A cerimônia de abertura foi realizada no final da tarde de terça-feira (6), no Hotel Sol Victória Marina, em Salvador. O evento homenageia o Mestre de capoeira Moa do Katendê, morto em outubro, após uma discussão de cunho político.

A programação do evento segue até a próxima sexta (9), propondo o debate, avaliação e proposição de políticas afirmativas na Bahia voltadas para a população negra. Até sexta-feira, as atividades são abertas ao público, de forma gratuita e com fornecimento de certificado.

A programação agrega instâncias como o Conselho de Desenvolvimento da Comunidade Negra (CDCN); representantes do Fórum de Gestores Municipais de Promoção da Igualdade Racial; membros da Comissão para a Sustentabilidade dos Povos e Comunidades Tradicionais (CESPCT); Grupo Intersetorial para Quilombos (GIQ); e integrantes da Rede de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa.

Clique aqui para ter acesso à programação completa da Semana da Igualdade Racial

Compartilhar:
Imprimir