Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Prazo para encaminhar Declaração de Bens ou Autorização de Acesso aos dados da RF encerra-se dia 15 de julho

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Se você é um dos 171 servidores que ainda não enviaram a Declaração de Bens e Rendas ou a Autorização de Acesso aos dados da Receita Federal, atenção! O prazo para os servidores e magistrados ativos do Poder Judiciário da Bahia encaminharem a Declaração de Bens e Rendas, do ano-exercício 2020, encerra-se no dia 15 de julho. A inserção dos documentos, iniciada no dia 1º de julho, é feita por meio do sistema RHNet.

Vale lembrar aos servidores ativos que tomaram posse neste ano, e entregaram a declaração de bens no momento da posse, que ainda assim devem realizar o procedimento no Sistema RHNet, conforme estabelecido no Decreto Judiciário nº 146/2014. Já os servidores aposentados estão dispensados dessa obrigação, bem como aqueles que enviaram a Autorização de Acesso em anos anteriores.

 

PASSO A PASSO

..:: Para quem optar por incluir a Declaração de Bens e Rendas

Após realizar o login no RHNet, acesse o menu Deveres Funcionais > Bens e Valores e escolha a opção ‘Inclusão de Declaração de IR’. Na tela seguinte, selecione o ano corrente no campo ‘Declaração de Imposto de Renda’ e clique no botão ‘Escolher Arquivo’, para selecionar o arquivo, em formato PDF, da Declaração de Bens e Rendas, a mesma apresentada à Receita Federal. Depois, clique em enviar.

Aqueles que escolherem enviar a Declaração deverão renová-la anualmente no RHNet, conforme o Exercício Fiscal.

 

..:: Para quem optar por enviar a Autorização de Acesso

Após realizar o login no RHNet, acesse o menu Deveres Funcionais > Bens e Valores e escolha a opção ‘Inclusão de Autorização de Acesso’. Então, faça o download do formulário de autorização clicando em ‘Baixe a autorização para acesso dados Receita’. Feito isso, imprima o formulário, assine uma cópia e digitalize. Em seguida, ainda na mesma página anterior, clique no botão ‘Escolher Arquivo’, para selecionar o documento digitalizado em formato PDF. Depois, é só clicar em enviar.

É importante lembrar que, uma vez enviada essa autorização, não há necessidade de atualizar nos anos seguintes.

 

Maiores informações através do e-mail: corec@tjba.jus.br

Compartilhar:
Imprimir