Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Poções: Magistrada recebe Moção de Aplausos pelos serviços prestados na área criminal

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

A Câmara Municipal de Vereadores de Poções, distante cerca de 450 quilômetros de Salvador, aprovou, em Sessão Ordinária, uma moção de aplausos para Daniella Oliveira Khouri, Juíza de Direito Substituta da Vara Criminal da Comarca. A homenagem foi motivada “pelos serviços prestados sem homicídios na cidade”. O autor da moção foi o Presidente da Câmara, Davi Soares Nascimento.

Segundo a Magistrada, o resultado positivo somente foi alcançado em virtude da união de esforços empreendidos por toda a rede que trabalha com a segurança pública na comarca de Poções, incluindo a 79ª companhia da PMBA, que tem à frente o capitão Alécio Marques, e a Polícia Civil, por meio da Delegada Alessandra Márcia Cardoso Pereira.

“A Polícia Militar não poupa esforços para realizar um trabalho investigativo bem feito. E, especialmente, [o resultado é fruto] da parceria com o Promotor de Justiça Dr. Leandro Ribeiro de Matos Oliveira, que com o seu primoroso trabalho viabiliza a decretação das prisões de homicidas e traficantes por parte do Poder Judiciário, além da célere conclusão dos processos”, pontua.

Conforme informou a Juíza, o relatório da Polícia Civil, entre novembro de 2017 a março de 2018, registrou a ocorrência de nove crimes de homicídio na cidade, enquanto o relatório de novembro de 2018 a março de 2019, não registrou nenhum homicídio.

“O resultado foi bastante positivo, considerando-se que Poções, que é uma cidade pequena, tinha um histórico de número elevado de mortes violentas. Tal resultado é animador e impulsona o nosso trabalho, demonstrando que estamos no caminho certo para o combate à criminalidade”, comemora a Magistrada.

A solenidade ocorreu no dia 11 de março e a Juíza diz se sentir bastante honrada com a homenagem. “Apesar da minha condição de Juíza substituta na Vara Crime de Poções, já que a minha titularidade é a comarca vizinha de Planalto, tenho sido bastante presente naquela comarca e empreendido todos os esforços para prestar um bom serviço para a população, de modo que é muito satisfatório ter nosso trabalho reconhecido”, declara.

Compartilhar:
Imprimir