Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Plano Estratégico 2021-2026 do PJBA é aprovado pelo Tribunal Pleno

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Diário da Justiça Eletrônico desta quinta-feira (25) trouxe a Resolução Plenária nº 03/2021, cuja proposta, de relatoria do Desembargador Pedro Guerra, foi apresentada na sessão do Tribunal Pleno, realizada ontem (24), e aprovada à unanimidade. O referido documento institui o Plano Estratégico do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) para o sexênio 2021-2026.

Conforme determinado, o Plano Estratégico 2021-2026 do PJBA é aplicável a todas as suas unidades e contempla itens como missão, visão e princípios; alinhamento da Estratégia com os compromissos do Plano Plurianual 2020-2023; macrodesafios do Poder Judiciário; e objetivos estratégicos.

Por meio da Resolução Plenária nº 03/2021, foram estabelecidos diversos objetivos estratégicos, relacionados aos seguintes macrodesafios do Poder Judiciário: garantia dos direitos fundamentais; fortalecimento da relação institucional do Poder Judiciário com a sociedade; agilidade e produtividade na prestação jurisdicional; enfrentamento à corrupção, à improbidade administrativa e aos ilícitos eleitorais; prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos; consolidação dos sistemas de precedentes obrigatórios; promoção da sustentabilidade; aperfeiçoamento da gestão da Justiça Criminal; aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária; aperfeiçoamento da gestão de pessoas; fortalecimento da estratégia nacional de TIC e de proteção de dados; e aperfeiçoamento da gestão orçamentária e financeira.

O documento apresenta ainda de que forma deve ocorrer a execução da Estratégia do PJBA, que consistirá na implementação de políticas judiciárias estaduais e de programas, projetos e processos de trabalho das Unidades. O Plano expõe também os instrumentos para o monitoramento e a avaliação da Estratégia do Judiciário baiano.

Clique aqui e conheça o Plano Estratégico 2021-2026 do PJBA

Compartilhar:
Imprimir