Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA tem dois projetos finalistas na categoria Inovação Tecnológica no Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2022

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O prêmio objetiva reconhecer e incentivar projetos inovadores de tecnologia, de gestão e de projetos de inovação de Instituições do Ecossistema de Justiça

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) emplaca dois projetos do Núcleo de Tecnologia e Inovação da Coordenação dos Juizados Especiais (Coje) – Inteligência Artificial e Automações Inteligentes (Iajus) e Sofia (Assistente Virtual dos Juizados Especiais) – como finalistas na terceira edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial – Edição 2022, categoria Inovação Tecnológica. 

A solenidade de entrega do prêmio ocorre em 25 de outubro, em modalidade presencial para convidados restritos, na cidade de Brasília (DF), durante a 6ª Edição do EXPOJUD – Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito para o Ecossistema da Justiça. Todos os finalistas serão contemplados com uma placa de reconhecimento.  

A cerimônia também será transmitida, ao vivo, no canal do Youtube do Judiciário Exponencial

A partir de sexta-feira, 23 de setembro, interessados poderão se cadastrar em www.judiciarioexponencial.com/premioinovacao para votar em um dos projetos finalistas. A votação será liberada 24 horas antes do início da cerimônia. 

O Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial tem como objetivo reconhecer e incentivar as iniciativas e projetos inovadores de tecnologia, de gestão e de projetos de inovação de Instituições do Ecossistema de Justiça. 

 Iajus – O projeto tem como objetivo prover soluções com o uso de Inteligência Artificial para apoiar o trabalho dos magistrados e servidores que utilizam os sistemas Projudi e PJe. A Iajus já atua em alguns setores do Tribunal, por exemplo, auxiliando na identificação de documentos prioritários ou duplicados, e na assinatura automática de processos.  

Sofia – O projeto é pioneiro no ambiente institucional local, desenvolvido com o uso de Inteligência Artificial, na plataforma SINAPSES, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Visa facilitar a comunicação com o cidadão e o adequado atendimento às pessoas com deficiência visual, mediante leitura de texto em diferentes velocidades e responsividade aos comandos verbais, na esteira das diretrizes da Resolução CNJ 401/2021. 

Descrição da imagem: ilustrativa com o texto “Judiciário Exponencial – Prêmio de Inovação” [fim da descrição].  
#pracegover #pratodosverem 

Saiba mais: 

INSCRIÇÕES PARA O PRÊMIO INOVAÇÃO JUDICIÁRIA EXPONENCIAL SEGUEM ABERTAS ATÉ O DIA 01/07 

Compartilhar:
Imprimir