Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA renova acesso à Plataforma de Pesquisa Jurídica Thomson Reuters

Texto: Ascom PJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria
Agora, servidores e magistrados têm acesso irrestrito ao catálogo da Revista dos Tribunais e da Biblioteca Digital Proview

Após dois anos de hiato, o Poder Judiciário da Bahia (PJBA) renova seu acesso institucional à Plataforma de Pesquisa Jurídica Thomson Reuters. Com isso, os membros do PJBA têm acesso irrestrito ao catálogo da Revista dos Tribunais e da Biblioteca Digital Proview a partir do mesmo login de rede. A disponibilização da plataforma é fruto do esforço do Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco, e da Coordenação de Biblioteca (Cobit), unidade vinculada à Secretaria Judiciária (Sejud) e à Diretoria de Documentação e Informação (DDI). 

O Desembargador Nilson Castelo Branco considera o comprometimento como mais um passo na valorização do Poder Judiciário, e afirma: “A renovação do contrato com a empresa Thomson Reuters, detentora dos conteúdos da Biblioteca Eletrônica Proview e da Revista dos Tribunais Online, representa, não apenas, o compromisso com a boa prática jurídica, através da prolação de decisões alinhadas com a moderna doutrina e jurisprudência, mas, principalmente, a valorização da Magistratura baiana”.  

O Presidente acrescenta: “Magistrados e servidores, que ansiavam pelo retorno do serviço, agora dispõem de acervo completo e atualizado, direcionado às mais diversificadas áreas do Direito”.  

Para acessar a Biblioteca Digital ProView fora das instalações do PJBA, primeiro o usuário precisa criar uma conta OnePass a partir de um computador do Tribunal. Para tal, acesse o banner “Revista dos Tribunais Online” no portal do PJBA (ou a aba lateral “Biblioteca” seguida de “RT Online”). Após inserir o login e senha da rede PJBA, escolha o quadrado “Proview Biblioteca Eletrônica” e clique na figura do visitante, no lado superior direito da tela. Em seguida, selecione “Personalizar” e preencha os campos solicitados.  

A plataforma tem performance otimizada quando acessada por meio da Internet Explorer ou Mozilla Firefox. 

Revista dos Tribunais Online – A Revista dos Tribunais Online é uma ferramenta de busca jurídica que foi desenvolvida para profissionais e por profissionais especializados no segmento jurídico. Seu principal objetivo é fornecer informação inteligente de maneira intuitiva, necessária para reflexões e tomadas de decisões, visando dar um melhor embasamento para as teses jurídicas. Todas as informações estão divididas em um acervo robusto com acesso que compreende desde a doutrina mais remota, até a notícia mais relevante e atualizada, evidentemente, pela legislação, súmulas e jurisprudência dos principais Tribunais de nosso país. Estão disponibilizados também para consulta, todos os periódicos da editora RT.  

A Biblioteca Digital Proview – Thomson Reuters Proview é uma plataforma profissional que dá acesso aos conteúdos jurídicos mais confiáveis e permite que o usuário produza notas, marcações e outras funcionalidades de personalização e-Reader Proview. O Thomson Reuters Proview dispõem das principais obras do direito, tais como códigos comentados, manuais, cursos, doutrinas dos mais renomados autores. É um catálogo completo com as obras dos selos editoriais Revista dos Tribunais e Fiscosoft que abrange as mais diversas áreas do direito, facilitando um melhor aproveitamento nos estudos, nos concursos e no campo profissional.  

Descrição de imagem: estantes de livro representando uma biblioteca [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem  

Compartilhar:
Imprimir