Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA realiza oficina de acessibilidade e direito visual em parceria com o Laboratório de Inovação do TJDFT 

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A oficina foi realizada virtualmente com servidores do PJBA e do Tribunal de Justiça do Distrito Federal 

Nessa segunda-feira (22), o Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau de Jurisdição, realizou a Oficina Linguagem Simples e Direito Visual com TJDFT +Simples, em parceria com o Laboratório de Inovação AURORA do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). 

A iniciativa é parte fundamental do projeto de implementação da Linguagem Simples no PJBA, cujo objetivo é adaptar atos de comunicação processual do 1º Grau de jurisdição e instituir a Linguagem Simples como norte orientador da comunicação para os jurisdicionados, até outubro de 2022.  

O treinamento virtual foi ministrado pelos servidores integrantes da equipe do Laboratório de Inovação AURORA (TJDFT) e visou à capacitação dos participantes na parte teórica e prática, viabilizando a elaboração dos primeiros modelos de documentos, manuais e atos de comunicação. O propósito é criar uma ponte entre o cidadão e o PJBA, através de uma linguagem clara e acessível, fortalecendo a confiança no Poder Judiciário como instituição garantidora dos direitos, e permitir ao cidadão se sentir amparado ao compreender quais são os seus direitos e deveres. 

Participaram da Oficina, Yuri Oliveira, Letícia Lima e Lorena Castro, representantes da Corregedoria Geral de Justiça do PJBA; Luciana Bichara, representante da Corregedoria das Comarcas do Interior; Juliana Huff, Marcela Rangel, Sarah Reis e Umberto Lucas Filho, representantes da Diretoria de 1º Grau; Lúcio Ribeiro Gomes, da Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização; e os Oficiais de Justiça Osenar dos Santos Silva e Dinalvo Oliveira Cunha Filho, da Coordenação de Cumprimento de Mandados. 

Essas unidades da Administração irão compor Grupo Avaliador do projeto, a ser instituído com a finalidade de elaborar e validar os documentos que serão adaptados para facilitar a compreensão das informações que são transmitidas pelo Poder Judiciário. 

Participaram, ainda, a Secretária de Planejamento e Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Luanda Santos, e demais representantes do TJMA – Danielle Mendes Mesquita, Amudsen Bonifácio e Hayla Vanessa Castelo Branco – a convite do Corregedor-Geral da Justiça do PJBA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano. 

 

 

Descrição da imagem: print da tela da reunião virtual [fim da descrição].

#pracegover #pratodosverem

Compartilhar:
Imprimir