Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA promove live com tema “A CID11 despatologizou as pessoas transgêneros desde 01/01/2022. O que muda?”

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Transgênero, o Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realizará, no dia 28 de janeiro, às 10h30, por meio da Comissão Para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN), uma Live no canal do Youtube do PJBA.

A Live tem como tema “A CID11 despatologizou as pessoas transgêneros desde 01/01/2022. O que muda?”, com o objetivo de levar maiores esclarecimentos sobre os avanços e limitações que essa nova realidade traz para as pessoas transgênero.

O evento conta com a participação do Dr. Saulo Ciasca, Médico Psiquiatra pela FMUSP e Coordenador da Área de Saúde e Aliança Nacional a LGBTQIA+, e do Dr. Gabriel Graça de Oliveira, Doutor em Medicina Preventiva pela FMUSP e Professor de Clínica Médica da UNB, homem transgênero. O debate será mediado pelo Juiz Mário Soares Caymmi Gomes, presidente da COGEN, pela Juíza Laura Scaldaferri Pessoa e pelo servidor Robson Matos da Gama.

Dia Nacional da Visibilidade Transgênero – No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, esta data tem como objetivo ressaltar a importância da diversidade e a urgente necessidade de respeito para os movimentos. A campanha contra o preconceito à população trans que deu origem a este Dia Nacional foi realizada em 2004.

Para participar, basta acessar o Canal do PJBA no dia e horário marcados.

Audiodescrição da imagem principal da matéria: imagem de fundo azul, rosa e branco com a frase: Dia nacional de visibilidade transgênero. A CID11 despatologizou as pessoas transgênero desde 01/01/2022. O que muda? 28 de janeiro / 10H30 [Fim da descrição]. 

#pratodosverem #pracegover 

Compartilhar:
Imprimir