PJBA promove live com tema “A CID11 despatologizou as pessoas transgêneros desde 01/01/2022. O que muda?”
Em comemoração ao Dia Nacional da Visibilidade Transgênero, o Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realizará, no dia 28 de janeiro, às 10h30, por meio da Comissão Para a Promoção de Igualdade e Políticas Afirmativas em Questões de Gênero e Orientação Sexual (COGEN), uma Live no canal do Youtube do PJBA.
A Live tem como tema “A CID11 despatologizou as pessoas transgêneros desde 01/01/2022. O que muda?”, com o objetivo de levar maiores esclarecimentos sobre os avanços e limitações que essa nova realidade traz para as pessoas transgênero.
O evento conta com a participação do Dr. Saulo Ciasca, Médico Psiquiatra pela FMUSP e Coordenador da Área de Saúde e Aliança Nacional a LGBTQIA+, e do Dr. Gabriel Graça de Oliveira, Doutor em Medicina Preventiva pela FMUSP e Professor de Clínica Médica da UNB, homem transgênero. O debate será mediado pelo Juiz Mário Soares Caymmi Gomes, presidente da COGEN, pela Juíza Laura Scaldaferri Pessoa e pelo servidor Robson Matos da Gama.
Dia Nacional da Visibilidade Transgênero – No dia 29 de janeiro é celebrado o Dia Nacional da Visibilidade Trans, esta data tem como objetivo ressaltar a importância da diversidade e a urgente necessidade de respeito para os movimentos. A campanha contra o preconceito à população trans que deu origem a este Dia Nacional foi realizada em 2004.
Para participar, basta acessar o Canal do PJBA no dia e horário marcados.
Audiodescrição da imagem principal da matéria: imagem de fundo azul, rosa e branco com a frase: Dia nacional de visibilidade transgênero. A CID11 despatologizou as pessoas transgênero desde 01/01/2022. O que muda? 28 de janeiro / 10H30 [Fim da descrição].
#pratodosverem #pracegover