Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA promove distribuição de máscaras face shield para servidores que estão em trabalho presencial

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) promove a distribuição de protetores faciais (face shields) para os magistrados e servidores que estão em trabalho presencial e que desejarem utilizá-la. Será disponibilizado 01 (um) protetor facial (face shield) por pessoa e para realizar a solicitação do objeto, basta o responsável da unidade enviar um e-mail para solicitacaomascaras@tjba.jus.br.

O face shield é reutilizável de dupla proteção, evita contato com gotículas, salivas e fluidos nasais, previne o contágio contra o vírus, bactérias e outras contaminações. Tem visor cristalino, com transparência em torno de 98% e espessura de 0,5 milímetro, é totalmente higienizável, possibilita o uso de óculos ou outros instrumentos necessários para algumas atividades laborais, elástico para correção e fixação na parte de trás da cabeça, estando de acordo com as normas da ANVISA. O equipamento é de indicação obrigatória para todos aqueles que trabalham em situações de atendimento ao público onde não for possível a manutenção do distanciamento social de pelo menos 1,5 metros e que esteja associada a inexistência de outras barreiras de proteção, tais como janelas de vidro ou painéis “corta vírus”.

A Diretoria de Assistência à Saúde e a Coordenação de Distribuição são responsáveis pelo recebimento das solicitações do faceshield e pela distribuição.

Os chefes das unidades deverão enviar a relação dos nomes e cadastros dos magistrados e servidores solicitantes, com os respectivos termos de compromisso assinados no momento da solicitação por e-mail.

Termo de responsabilidade e compromisso

Os faces shieldsdas unidades da capital que não fazem parte do complexo do PJBA, serão separadas pela Coordenação de Distribuição e encaminhadas através de roteiro programado, e as referentes as unidades do interior serão enviadas via malote, seguindo as orientações de uso por e-mail.

Os faces shieldsdas unidades do complexo do PJBA serão retiradas pelos respectivos chefes ou servidor por ele indicado na Diretoria de Assistência à Saúde, após o prévio envio da solicitação por e-mail, conforme esclarecido acima. O horário para a retirada das máscaras é das 09 h às 13 h.

Vale ressaltar que o uso do face shield não desobriga o uso de máscaras de tecido (ou descartáveis) e nem reduz a necessidade de manutenção das outras medidas de prevenção ao coronavírus, como por exemplo a higienização das mãos e superfícies de contato.

Cartilha sobre uso, higienização e descarte da máscara protetora facial (face shield)

Compartilhar:
Imprimir