Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA participa do lançamento do Grupo de Trabalho Permanente pela Igualdade Racial da Polícia Militar da Bahia

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A solenidade aconteceu no Auditório do BEPE, no bairro de Pituaçu, em Salvador.

O Desembargador do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Baltazar Miranda, representou o Presidente do Tribunal baiano, Nilson Soares Castelo Branco, no evento de lançamento do Grupo de Trabalho Permanente pela Igualdade Racial (GTPIR) da Polícia Militar da Bahia (PMBA). 

Durante a solenidade, que aconteceu nesta sexta (13), o Desembargador Baltazar Miranda relembrou a assinatura da Lei Áurea e a relação com a escravidão. “Em 1888, a princesa Isabel assinou o documento, enquanto ocupava a regência do Império do Brasil, durante o tratamento de saúde do seu pai, o Imperador D. Pedro II. Essa lei de 134 anos foi um marco. Marcou o fim da escravidão, mas ainda hoje, nós vivemos a escravidão”. 

A Mesa de Honra da solenidade contou também com a presença da Desembargadora Federal, Nelsa Maria Alves da Silva; do Coronel Anailton Maurício Costa; do Coronel Lemos Dias; do Advogado Criminalista Eliseu Soares Lopes; e do Diretor de Departamento da Polícia Técnica, Edson Reis. O lançamento ocorreu no auditório do Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (BEPE), no bairro de Pituaçu,em Salvador. 

Descrição da imagem: pessoas de pé em cima do palco, em posição para serem fotografadas [Fim da descrição]

Compartilhar:
Imprimir