Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA participa de comemoração dos 90 anos da OAB-BA e celebração do Dia da Advocacia

Texto: Ascom OAB-BA, com edição da Ascom PJBA / Fotos: Angelino de Jesus/OAB-BA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A solenidade de comemoração dos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), foi realizada na quinta-feira (11)

O Desembargador Raimundo Cafezeiro representou o Presidente do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, na solenidade de comemoração dos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA), realizada na quinta-feira (11). Na ocasião, a Presidente da OAB-BA, Daniela Borges, discursou em defesa do Estado democrático de Direito e do respeito ao processo eleitoral brasileiro.  

Além do discurso da Presidente, o evento, realizado no auditório da Faculdade de Direito da UFBA, contou com homenagens a personalidades importantes para a história da OAB-BA e com a apresentação de uma peça teatral. 

O Conselheiro Federal Fabrício Castro fez a abertura protocolar da solenidade e passou a condução dos trabalhos para a Presidente Daniela Borges. A cerimônia foi iniciada com a exibição de um vídeo com um resumo das principais realizações da atual gestão da seccional até o momento.  

Em seu discurso, feito logo após a exibição do vídeo, além de defender a democracia e o respeito ao processo eleitoral e às instituições, a Presidente da OAB-BA também saudou os ex-presidentes e os membros da atual diretoria da seccional e ressaltou a missão da OAB-BA.    

“A OAB da Bahia tem um compromisso, que é o de colocar em prática aquilo que defende. Coerência. A nossa realidade só muda quando nós podemos ser agentes de mudança. E é por isso que neste triênio nós aprovamos a paridade e as cotas raciais na eleição da vaga do quinto na formação de listas sêxtuplas. O nosso discurso não é de conveniência. A nossa fala é de verdade”, asseverou. 

Compuseram a Mesa de Honra a Presidente da OAB-BA, Daniela Borges; o Conselheiro Federal, Fabrício Castro, representando o Presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simonetti; o Conselheiro Federal, Luiz Viana, representando o Presidente do IAB nacional, Sydney Sanches; o Desembargador Raimundo Cafezeiro, representando o Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Castelo Branco; o Vice-Presidente do TRT5, Alcino Soares, representando a Presidente do TRT5, Débora Machado; a Vice-Presidente da OAB-BA, Christianne Gurgel; a Secretária-Geral da OAB-BA, Esmeralda Oliveira; o Secretário-Geral adjunto da OAB-BA, Ubirajara Ávila; o Diretor Tesoureiro da OAB-BA, Hermes Hilarião; o Presidente da CAAB, Maurício Leahy; a Conselheira Federal e Coordenadora das Comissões, Marilda Sampaio; o Conselheiro Federal, Luiz Coutinho; a Conselheira Federal e Vice-Procuradora nacional de prerrogativas, Mariana Matos; o Presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior; a Vice-Diretora da Faculdade de Direito da UFBA, Mônica Neves e o Coordenador do Colégio de Presidentes, Daniel Moraes; o Presidente do TCE/BA, Marcus Presídio; o Presidente do TCM/BA, Plínio Carneiro; a Conselheira Federal, Sílvia Cerqueira; o Presidente do TED da OAB-BA, Sylvio Garcez; a Presidente da ESA, Cínzia Barreto; e a Presidente do Conselho Consultivo da Jovem Advocacia, Sara Barros. 

Descrição da imagem: pessoas reunidas atrás de uma mesa na solenidade de comemoração dos 90 anos da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA) {fim da descrição}. 

#pracegover #pratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir