Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA lança a nova versão do Sistema PJe

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) por meio do Laboratório de Inovação e Inteligência (Labjus), lançou a versão 2.1 do Processo Judicial Eletrônico (PJe).

O lançamento ocorreu no último domingo (21), por volta das 19h50, e já está disponível para o acesso de magistrados, servidores e representantes processuais.

Liderado pela equipe do LabJus e Gerenciado pelo Escritório de Projetos e Processos da SETIM, a nova versão contou com a participação direta de 18 participantes, além de gestores e equipes das áreas de negócio que atuaram no apoio e gestão.

Fruto de uma intensa dedicação ao longo de 11 meses, a equipe enfrentou diversos desafios até a conclusão do projeto, dentre eles destacam-se:

Domínio da nova arquitetura e novas tecnologias empregadas na nova versão; Relacionar, organizar e priorizar todas as funcionalidades desenvolvidas pelo TJBA no PJE nos últimos cinco anos; Adaptar as funcionalidades exclusivas do TJBA na nova versão nacional; Tamanho, criticidade e complexidade do PJe.

Foram diversos encontros, simulações e testagem da nova versão do sistema, a fim de mitigar os riscos envolvidos. Uma delas foi a restrição do acesso externo ao PJe 2.1, durante as primeiras horas da sua liberação interna, para que alguns usuários do sistema pudessem realizar validações e confirmar o pleno funcionamento das principais funcionalidades do sistema.

A nova versão do PJe faz parte do projeto PJe Total que tem como finalidade aplicar novas versões do sistema que não vinha sendo atualizado desde o ano de 2017. A defasagem desde a última atualização aplicada em 2017 somava um total de 42 versões à frente da versão utilizada pelo PJBA até quinta-feira (18).

Participaram das primeiras validações, sendo os primeiros usuários a utilizar a versão 2.1 do PJe, o Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano; o Assessor do Gabinete do Desembargador, Yuri Bezerra; a Juíza da 4ª Vara de Família de Salvador, Bárbara Correia; a Diretora de Distribuição do 2º Grau, Mariana Nunes; a Diretora do 3º Cartório Integrado, Marielle Ferreira e o Diretor da 3ª Câmara Cível, Rafael Carneiro.

Confira aqui as principais diferenças de navegação existentes na versão 2.1 do PJe.

Compartilhar:
Imprimir