Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA institui Grupo de Fortalecimento para Mulheres Em Situação de Violência Doméstica

Texto: Ascom PJBA / Fotos: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O Grupo promoverá reuniões presenciais, em formato de oficinas, com temáticas pré-definidas

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) institui o Grupo de Fortalecimento para Mulheres Em Situação de Violência Doméstica. Instituído pelo Decreto Judiciário n. 525, de 21 de julho de 2022, o Grupo tem a função de estabelecer uma rede de apoio mútuo e aprendizagem de assertividade, diante do contexto da violência de gênero. Desenvolverá ações para estimular a mudança na realidade social dessas mulheres, robustecer a autonomia emocional, moral e econômica, e empoderar, a fim de colaborar para a efetiva superação da experiência traumática. 

A Coordenadoria da Mulher do PJBA, em parceria com a Diretoria de Primeiro Grau e o Serviço de Apoio e Orientação Familiar, fará a gestão do Grupo, que terá encontros regulares e periódicos, presenciais, conforme plano de trabalho e calendário preestabelecido. 

A metodologia, conforme explica a Coordenadoria da Mulher, será de reuniões presenciais, em formato de oficinas e temáticas pré-definidas, em um ambiente de acolhimento, apropriado para uma escuta sigilosa do grupo, propiciando, dessa forma, momentos de reflexão e expressão de sentimentos e vivências. 

Para o desempenho das atividades, o Grupo conta com profissionais de psicologia, habilitados sobre a temática e a modalidade de abordagem estabelecidas. Tem como público-alvo mulheres vítimas de violência doméstica encaminhadas pelas Varas de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Salvador. 

Espera-se que, por meio das reflexões e do compartilhamento de informações, sentimentos e experiências entre as participantes, as mulheres possam sair fortalecidas, com maior autonomia e empoderamento, buscando novas formas de enfrentamento das situações de violência, além da aquisição de novos conhecimentos. 

Descrição da imagem: ilustrativa, com um notebook aberto e a imagem da marca do Grupo de Fortalecimento para Mulheres Em Situação de Violência Doméstica [fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir