Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA disponibiliza vídeo e guias de acesso ao Lifesize, aplicativo usado nas audiências por videoconferências

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Para facilitar o acesso ao Lifesize, o Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) divulga vídeo e guias de uso do aplicativo, seja pelo computador ou por dispositivo móvel. Esta é a ferramenta escolhida pelo PJBA para realização de audiências por videoconferência durante a pandemia, conforme o Decreto Judiciário nº 276, publicado nesta segunda-feira (04).

O vídeo demonstra o passo a passo para o advogado acessar o sistema, os links que devem ser acionados e o código a ser inserido.

Os guias de uso do Lifesize auxiliam de forma didática e simples como fazer o acesso e usar a plataforma de videoconferência, sem que haja necessidade da criação de um usuário registrado. No computador, o navegador Google Chrome é o indicado.

Guia de uso do Lifesize – pelo computador

Guia de uso do Lifesize – por dispositivos móveis

Conforme o Decreto 276, estão permitidas a realização de audiências de conciliação e instrução, por videoconferência, nas Varas da Justiça Comum, nas Varas do Sistema Estadual dos Juizados Especiais Cíveis, nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc’s) e no Núcleo de Prevenção e Tratamento do Superendividamento.

O PJBA disponibilizará, em seu site institucional, um link para inscrição das pessoas físicas ou jurídicas interessadas em participar das audiências de conciliação por videoconferência. Após o cadastro, as partes serão informadas sobre a data da audiência, por e-mail, telefone, WhatsApp, ou intimação eletrônica. O link de acesso às audiências, que permitirá o ingresso à sala de videoconferência será enviado por e-mail aos envolvidos, com antecedência mínima de 24h.

As audiências que não puderem ser realizadas por meio virtual serão suspensas, sem a designação de nova data, não devendo ser expedidas novas intimações às partes e aos advogados, enquanto não houver o retorno das atividades judiciais no regime de expediente normal.

Saiba mais:

DECRETO DISCIPLINA A REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS POR VIDEOCONFERÊNCIA DURANTE PANDEMIA

Clique aqui e confira os diversos Decretos Judiciários e Atos Conjuntos que estabelecem medidas emergenciais a serem adotadas durante o período de pandemia

Compartilhar:
Imprimir