Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA arrecada doações, de 12 a 23/04, para instituição que acolhe pessoas com deficiência

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A partir da próxima segunda-feira (12), um stand na portaria do edifício-sede do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), no Centro Administrativo (CAB), recolhe itens de alimentação e de higiene pessoal para serem doados para a instituição social Lar Vida. A Campanha, iniciativa da Ação Social do PJBA, acontece até o dia 23/04.

O Lar Vida é uma Organização da Sociedade Civil, sem fins lucrativos, fundada em 19 de abril de 1985 pela socióloga Maria Cristina Cordeiro Caldas. Abriga e cuida, de forma integral, de crianças, adolescentes e adultos com deficiência. A instituição encaminhou para o PJBA a relação das suas necessidades prioritárias:

Alimentos: arroz, mucilon, leite em pó, farinha láctea e cremogema.

Higiene pessoal: fraldas geriátricas, desodorante, absorvente e luvas descartáveis

O ponto de arrecadação da Campanha estará localizado na portaria principal do edifício do Tribunal de Justiça, logo na frente, o que facilita a doação por qualquer pessoa que passe pela sede do PJBA. A instituição acolhe, atualmente, 72 adultos e 32 crianças e adolescentes, com idades que variam de 0 a 44 anos, com deficiências variadas.

“O Poder Judiciário do Estado da Bahia, no enfrentamento à pandemia do Covid-19, vem trabalhando em conjunto com o setor da Ação Social e seguimos engajados em projetos e campanhas para ajudar a população carente. Um bom exemplo de envolvimento com participação de doações feitas por magistrados e servidores, bem como do público em geral, foi o stand montado em parceria com o Shopping Piedade. A partir do dia 12, iniciamos mais uma campanha a fim de dar suporte material e alimentação para o Lar Vida”, ressalta a Coordenadora da Ação Social, Vanessa Travessa.

Compartilhar:
Imprimir