Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PJBA apoia ação de arrecadação de alimentos e materiais de higienes para instituições sociais de Salvador

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio do setor Ação Social e da Coordenadoria da Mulher, participa da ação promovida pelo Projeto Força Feminina, intitulada: “O abraço que você pode dar neste verão”, para marcar o Carnaval Social 2021. A campanha tem o objetivo de sensibilizar a população em relação às necessidades das instituições sociais de Salvador.

Quem tiver interesse pode comparecer ao Shopping Center Lapa até a próxima segunda-feira (01) e contribuir com a causa. Duas urnas estão expostas na Praça de Eventos, piso L1, para o público depositar as doações, uma para alimentos e uma para materiais de higiene.

A iniciativa tem uma dinâmica de mobilização social e prevenção (através da distribuição de informativos), além de ser um momento de articulação em rede e uma manifestação cultural, para a formação e informação sobre temas pertinentes ao público.

Dentre os temas abordados nos informativos estão: cuidado com a saúde, prevenção de Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), redução de danos físicos e sociais, luta contra a violência de gênero, enfrentamento ao tráfico de pessoas, atenção e proteção a população em situação de rua, enfrentamento ao racismo e fortalecimento da rede de atenção composta pelos serviços de promoção de direitos envolvidos, das áreas de saúde, assistência, justiça, educação etc.

O Projeto Força Feminina atua todos os dias do ano, há 26 anos em Salvador, com a missão de atender e acolher mulheres em que exercem a prostituição em situação de vulnerabilidade social extrema no Centro da cidade. Todos os anos, com os parceiros, o projeto realiza o Carnaval Social – Bloco dos Invisíveis.

Compartilhar:
Imprimir