Pesquisa busca obter opiniões sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023; participe
Magistrados, servidores, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública, advogados e, também, o cidadão estão convidados a participar da pesquisa ‘Gestão Participativa, juntos por uma Justiça ainda melhor!’. Promovida pelo Poder Judiciário da Bahia (PJBA), de forma colaborativa, com os Tribunais de Justiça do país, a pesquisa abre espaço para que todos possam opinar e fazer as suas considerações sobre as Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2023.
A ação tem como objetivo tornar o procedimento de construção das referidas metas mais participativo, possibilitando contemplar as opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias na modelagem do processo de formulação das metas.
O Presidente da Comissão de Acompanhamento e Monitoramento das Metas do CNJ no âmbito do Judiciário Estadual Baiano, Desembargador Raimundo Sérgio Sales Cafezeiro, destaca a importância da pesquisa para o Poder Judiciário e convida a todos para participarem dessa iniciativa.
A gestão participativa tem sido considerada como um aspecto relevante na construção das metas nacionais desde a instituição da Portaria CNJ n° 138, de 23 de agosto de 2013, e posteriormente com a publicação da Portaria n° 59, de 23 de abril de 2019, que tratam da Rede Nacional de Governança Colaborativa do Poder Judiciário.
As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com maior eficiência e qualidade.
Descrição da imagem: card contendo o nome da Pesquisa, marca da Rede Nacional de Governança Colaborativa da Justiça Estadual e a foto de uma mulher segurando um tablet [fim da descrição].
#pracegover #pratodosverem