Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PAUSARE: As Armadilhas que levam aos problemas financeiros

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

No vídeo de hoje, o Consultor Financeiro Alexandre Cerqueira, falará sobre as principais armadilhas que levam as pessoas a ter problemas financeiros, que são: Cartão de crédito, cheque especial e crédito consignado. Além disso, discorrerá sobre o falso poder de compra, juros, taxas, dentre outros assuntos. “Foco na despesa”, finaliza o consultor.

A série de vídeos faz parte do projeto PAUSARE, desenvolvido pelo Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), tem como objetivo fazer os magistrados e servidores em processo de aposentação, e os aposentados,pararem por um momento e refletirem sobre a vida, além de planejarem para que o dia do seu desligamento do trabalho seja mais tranquilo e seguro.

O projeto PAUSARE é ligado ao programa de Qualidade de Vida do PJBA, chamado SALUS. Ambas ações têm foco em atribuir um novo significado à vida, reconstruindo valores pessoais nos aspectos da saúde, do contexto familiar e social, e na reeducação financeira.

Reconhecendo e valorizando o trabalho dos servidores e magistrados que dedicaram anos de sua vida na prestação jurisdicional da Corte baiana, o Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, tem sido o maior incentivador dessas boas práticas.

Ao longo dos meses, o PJBA divulgará, no canal da Corte no Youtube e nas redes sociais, vídeos referentes a reeducação financeira.

Assista ao vídeo:

Compartilhar:
Imprimir