Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

PARCERIA ENTRE PJBA E CIEE CONTRIBUI PARA A FORMAÇÃO DE MAIS DE 6 MIL JOVENS EM CINCO ANOS DE CONVÊNIO E GANHA ADITIVO PARA AMPLIAR A FORMAÇÃO

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) ampliou o contrato de convênio com o CIEE – Centro de Integração Empresa-Escola – que funciona como prestação de serviço de agenciamento de estágio supervisionado.

Esse é o quinto ano de contrato com a formação contínua de quase 6 mil jovens de nível médio e de curso superior nas dependências do PJBA da capital e do interior. Somente de nível médio o PJBA já contribuiu para a formação e o aperfeiçoamento de mais de 600 estudantes desde o início do contrato.

O “Jovem Talento” é um programa de estágio diferenciado. Além da prática que os estudantes de nível médio realizam dentro das unidades administrativas e de 2º Grau do PJBA, cada um recebe uma qualificação com cursos EAD focados no aprimoramento de hard skills (vinculados a área de atuação no estágio) + soft skills + life skills.

O programa estabelece que o adolescente tenha carga horária diária de cinco horas, sendo uma hora reservada para a capacitação de Ensino a Distância (EAD). Os cursos online serão personalizados de acordo com a necessidade do PJBA. Todos contam com carga horária de 480 horas e visam a desenvolver habilidades técnicas, comportamentais e valores humanos.

 

Compartilhar:
Imprimir