Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Fórum do Imbuí recebe palestras da campanha Setembro Amarelo

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
A médica psiquiatra Denise Stefan foi a palestrante desta quinta-feira; próxima palestra será dia 21 no auditório do TJBA

A Psiquiatra Denise Stefan palestrou sobre valorização da vida nesta quinta-feira (13), no Auditório do Fórum Regional I do Imbuí. A ação dá continuidade ao Ciclo de Palestras do Setembro Amarelo, promovido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), e é aberta ao público.

Na ocasião, a médica falou da importância desse assunto ser tratado no Judiciário.

No dia anterior (12), o Forúm  Regional I do Imbuí recebeu para o Ciclo de Palestras a Comissão de Acessibilidade e  Inclusão do TJBA, presidida pela Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho.  A Comissão vem organizando e desenvolvendo ações e estratégias para fiscalizar, planejar, elaborar e acompanhar os projetos arquitetônicos de acessibilidade, bem como os projetos pedagógicos de treinamento e capacitação dos Servidores e Magistrados no que se refere à inclusão das pessoas com deficiência no âmbito da Justiça Estadual.

As palestras fazem referência à Campanha Setembro Amarelo, que acontece em todo o país, voltada para conscientização da população e ampliação do diálogo sobre as formas de prevenção do suicídio.

 A Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp) e a Diretoria de Assistência à Saúde (DAS) do Tribunal de Justiça da Bahia, com o apoio do Centro de Valorização à Vida (CVV), promovem a ação de valorização da vida durante o mês de setembro.

Os próximos encontros ocorrem no Auditório do Tribunal de Justiça da Bahia, no dia 21 de setembro, às 8h30 e às 14h30 e serão ministrados pela médica psiquiatra Sandra Peu.

Compartilhar:
Imprimir