Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Setim orienta sobre teletrabalho

Compartilhar:
Imagem Galeria

Considerando os riscos de contaminação causados pelo Novo Coronavírus (COVID-19) e o quanto determinado pelo Decreto Judiciário Nº 211, DE 16 DE MARÇO DE 2020, o Tribunal de Justiça da Bahia passa a adotar o modelo de trabalho remoto, ou teletrabalho.

O teletrabalho consiste no trabalho realizado a distância, feito através do uso de tecnologias da informação e de comunicação.

Considerando a necessidade da orientação e padronização do atendimento aos servidores e magistrados, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização – SETIM apresenta uma série de recomendações para acesso aos seus serviços e aos sistemas utilizados pelas diversas áreas do TJBA.

Procedimentos
Os servidores que optem pela modalidade do teletrabalho deverão obter autorização prévia para tal.

Os servidores autorizados para o teletrabalho que precisem de acesso aos sistemas disponíveis exclusivamente por meio da rede interna do TJBA deverão registrar chamado no Service Desk e encaminhar a autorização do superior imediato.

Os servidores ou magistrados que precisarem reunir-se em salas virtuais de videoconferência deverão estabelecer contato com o Service Desk, informando a sua comarca e unidade de lotação, a fim de solicitar o endereço eletrônico para acesso ao ambiente.

Autoatendimento
Os servidores trabalhando na modalidade teletrabalho poderão seguir as orientações constantes nos manuais abaixo para realizar a instalação dos sistemas necessários para suas atividades.

Passo a passo para uso do SAJ remoto:

Se você já acessava o SAJ remotamente, antes do surgimento da Pandemia do Coronoavírus, muito provavelmente o seu acesso está adotando um mecanismo que foi descontinuado (não funciona mais). Para voltar a ter acesso ao sistema, siga os  novos procedimentos, conforme abaixo:

1 – Configurar a VPN (manual)

2 – Acessar o manual do SAJ (aqui) e seguir as instruções.

3 – Caso seja necessário, instalar o token (manual).

Ou então, consulte os materiais separadamente:

MANUAL DE INSTALAÇÃO VPN PARA ACESSO REMOTO

MANUAL DE INSTALAÇÃO SAJ

SAJ – PACOTE DE INSTALAÇÃO

MANUAL DE INSTALAÇÃO CERTIFICADO DIGITAL (TOKEN)

MANUAL DE UTILIZAÇÃO DE VIDEOCONFERÊNCIA (LIFESIZE)

LISTA DE SISTEMAS ACESSÍVEIS SEM VPN

LISTA DE SISTEMAS ACESSÍVEIS APENAS COM VPN

Precisa de ajuda? Possui alguma dúvida?
Entre em contato através do endereço servicedesk.tjba.jus.br ou dos telefones 0800-071-8522 / (71) 3324-7400. Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 07h00 às 19h00.

Compartilhar:
Imprimir