Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Núcleo Socioambiental inicia Projeto itinerante com realização de encontro mensal no Fórum Regional do Imbuí

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
A Desembargadora Maria de Fátima falou sobre a ação voltada para a aproximação do Núcleo Socioambiental com magistrados e servidores

O Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) realizou, nessa segunda-feira (15), uma reunião presencial, no Fórum do Imbuí, para discutir assuntos relevantes à pauta sustentável da Corte baiana.  

A ação faz parte do projeto itinerante previsto na reunião do mês de julho, que consiste em encontros mensais nas unidades do PJBA para aproximação do Núcleo Socioambiental com magistrados e servidores, com visitações para acompanhamento dos indicadores socioambientais. 

Nesse primeiro encontro, foram divulgadas as entregas da horta do PJBA para instituições de caridade, como o NACCI, Centro Espírita Cidade da Luz e Lar Vida. Esta última, em parceria com a Coordenadoria de Infância e Juventude (CIJ), presidida pelo Desembargador Salomão Resedá.  

No encontro de segunda-feira (15), o Núcleo tratou sobre projetos para elaboração de Plano de Compensação Ambiental previsto na Resolução CNJ nº 400, projeto Vale Luz/Coelba e participação do Programa Recicle Já Bahia, por meio da parceria com a Secretaria Estadual de Administração (Saeb). Na ocasião, a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, reforçou a importância do engajamento de todos na mudança cultural pautada em ações sustentáveis. 

Outros temas tiveram destaque, como Cejusc Socioambiental, desempenho de sustentabilidade nos últimos quatro anos, instalação de energia fotovoltaica, aprimoramento do PLS e do Sistema Business Inteligence (BI) para acompanhamento dos indicadores sustentáveis.  

A atividade teve a participação dos magistrados das Varas do Sistema de Juizados Especiais, bem como dos integrantes do Núcleo Socioambiental que contribuíram com relevantes esclarecimentos sobre os trabalhos em curso.  

Participaram da reunião, a Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, Coordenadora do Núcleo; as Juízas Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, Marta Moreira Santana, Renata Mirtes Benzano de Cerqueira, Laura Scaldaferri Pessoa, Liana Teixeira Dumet, Ana Claudia Silva Mesquita e Maria Clara Cosmo, representando a Juíza Rita de Cássia Ramos de Carvalho, Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais; os Juízes Gilberto Bahia de Oliveira e Raimundo Nonato Borges Braga; o Secretário de Administração, Fabrício Nascimento Ferreira; o Servidor Yves Pavetto, representando o Secretário de Planejamento, Pedro Vivas; os Servidores Jorge Medrado Júnior (DSP), Leonice Santos Salgado (CDESC), Lígia Matos (DPG), José Romilson Mascarenhas (Núcleo Socioambiental), Rosângela Campos de Oliveira (Núcleo Socioambiental) e Moisés Bisesti de Queiroz (Ascom). 

Presentes também estavam os Juízes Andrea Tourinho, Ângela Bacelar, Maria Angélica Matos, Fabiana Pelegrino, Ângelo Gerônimo Vita, Marcelo Britto e Paulo César Batista de Melo Jorge; a Administradora do Forúm Regional do Imbuí, Maria do Socorro Alves Pinheiro; a Servidora da Administração do Fórum Regional do Imbuí, Margareth Rego Sampaio de Almeida; e demais servidores do referido Fórum. 

  

Descrição da imagem: Desembargadora Maria de Fátima, juízes e servidores na Mesa Principal de um auditório, com alguns membros da plateia sentados, assistindo à exposição {fim da descrição}.  

#Pratodosverem #pracegover 

 

Compartilhar:
Imprimir