Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Núcleo Socioambiental do PJBA entrega hortaliças e legumes ao Lar Vida 

Compartilhar:
Imagem Galeria
A colheita, ocorrida nessa quarta – feira (21), foi realizada nas hortas localizadas no Fórum Regional do Imbuí e do edifício-sede do Tribunal baiano

O Núcleo Socioambiental do Poder Judiciário da Bahia (PJBA) efetuou doações de hortaliças e legumes cultivados nas unidades do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), dando continuidade às práticas sustentáveis e de cuidado com a natureza. 

A colheita, ocorrida na quarta–feira (21), foi realizada nas hortas localizadas no Fórum Regional do Imbuí e do edifício-sede do Tribunal baiano, com destinação ao Lar da Valorização Individual do Deficiente Anônimo (Lar VIDA), localizado na capital baiana.  

Desde sua implantação, o Projeto de Hortas e Jardinagem da Unidade Sustentável mantém o projeto previsto no Plano de Gestão – Ano 2022, que visa facilitar a aproximação dos servidores e magistrados com o meio ambiente. Os espaços reservados para os canteiros cultivam jiló, couve, quiabo, alface, tomate e demais legumes. As doações ocorrem a cada colheita, priorizando as seguintes instituições filantrópicas: Núcleo de Apoio à Criança com Câncer Infantil (NACCI), Centro Espírita Cidade da Luz, além do Lar Vida.  

O projeto é exemplo de compensação ambiental decorrente do funcionamento do Tribunal, conforme Resolução CNJ nº 400/2021, e atende aos objetivos sustentáveis da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) e o Plano de Logística Sustentável (PLS) do Tribunal baiano.   

Estiveram presentes na ocasião, a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Carvalho, o Servidor Matheus Honorato dos Santos Oliveira (Núcleo Socioambiental) e o colaborador Robson Clarindo Ramos de Araújo, da equipe de jardinagem da Corte.  

Descrição da imagem: três cestos contendo hortaliças e legumes {fim da descrição} .
#Pracegover #Pratodosverem 

Compartilhar:
Imprimir