Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Núcleo Socioambiental do PJBA elabora novas diretrizes para 2021

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Núcleo Socioambiental (NSA) do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), sob a coordenação da Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, realizou, na tarde dessa terça-feira (12), a primeira reunião anual do grupo através da plataforma LifeSize. Na oportunidade, os participantes elaboraram novas diretrizes para a gestão deste ano.

Dentre as temáticas discutidas, a Desembargadora destacou o Termo de Compromisso firmado entre o PJBA e a COELBA para instalação de placas fotovoltaicas nas comarcas do Interior. Ressaltou também as ideias e deliberações anteriores sobre os planos de trabalho baseadas nos 17 objetivos do desenvolvimento sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Os participantes conversaram sobre a realização de palestras virtuais, com reforço do envio de ofícios aos juízes, além da coleta de dados e campanha para doação de cestas básicas e de higiene pessoal, com estímulos para criação de Certificado de Sustentabilidade às Unidades que mais se destacarem.

Também foram pautas da 1ª reunião virtual de 2021, sugestões de elaboração de questionário eletrônico sobre práticas socioambientais de economia das despesas de consumo de água e energia, impressão e internalização dos itens da Agenda 2030 nas Comarcas aos Magistrados e Servidores. Além de sinalizações sobre a possibilidade de contato com a LIMPURB, empresa de Limpeza Urbana, para obter informações acerca da coleta de garrafas pets e conversão em materiais.

A próxima reunião do Núcleo está prevista para o dia 09 de fevereiro.

Estiveram presentes na primeira reunião: as Juízas Ana Cláudia Silva Mesquita, Laura Scaldafferi Pessoa, Marina Rodamilans de Paiva Lopes da Silva, Marta Moreira Santana e Renata Mirtes Benzano de Cerqueira; os Juízes Gilberto Bahia de Oliveira, Raimundo Nonato Borges Braga e Marcelo Britto; e os serviores Marcela Gonzaga (AEP II), José Romilson Mascarenhas (SEPLAN), Jorge Medrado Júnior (DSP), Vanessa Travessa (AAS) e Juliana Nunes (SEAD).

 

Compartilhar:
Imprimir