Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Núcleo Socioambiental do PJBA destina mais de uma tonelada de materiais recicláveis para o Projeto Vale Luz

Texto: Ascom PJBA / Fotos: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
Os dados constam no Relatório de Acompanhamento apresentado ao Núcleo Socioambiental pela Coelba

O Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA) ultrapassou a margem de uma tonelada de materiais recicláveis entregues ao Projeto “Vale Luz” entre os meses de março e maio deste ano. Os dados são baseados no Relatório de Acompanhamento apresentado ao Núcleo Socioambiental pela Coelba.   

A iniciativa visa promover descontos na conta de energia a partir da doação de materiais recicláveis, bem como almeja incentivar a reciclagem no âmbito do Poder Judiciário e Órgãos que integram o Centro Administrativo da Bahia (CAB). A parceria foi firmada em janeiro deste ano pelo PJBA, por meio do Núcleo Socioambiental e da Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II), com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba), responsável pelo projeto.  

O resultado expressivo reafirma o sentido de sustentabilidade como ação coletiva, além de refletir a soma de esforços envolvendo o Tribunal baiano e a Companhia de Energia Elétrica. Para a Coordenadora do Núcleo Socioambiental, Desembargadora Maria de Fátima Silva Carvalho, estas ações devem ser estimuladas constantemente, destacando a divulgação do projeto a todos os órgãos que compõem o Centro Administrativo da Bahia (CAB), a fim de ampliar a participação, fomentar a proposta de destinação adequada dos resíduos, refletindo nos descontos mensais oferecidos para cada tipo de resíduo.  

Vidros, plásticos, metais, papel, óleo e eletrônicos compõem os materiais recolhidos pelo projeto que objetiva a coleta de resíduos e a concessão de descontos na fatura de energia elétrica do consumidor participante. Com base desta ação, é possível ter descontos a partir de R$ 0,09 na conta mensal, fazendo a troca de uma latinha de alumínio de 350 ml, por exemplo.  

O caminhão de atendimento ao público do Projeto “Vale Luz” da Coelba utiliza o espaço do estacionamento da Sede do Tribunal de Justiça, localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), todas as segundas-feiras, das 9h às 15h, e está aberto aos Servidores, Magistrados e todo cidadão e cidadã interessados em fazer a doação, como forma de efetivar a coleta.   

Descrição da imagem: desenho de um sol com nuvens de papel e uma casa de papelão no lado esquerdo, mais a frase “Projeto Vale Luz. Doe materiais descartáveis. Ponto de coleta no PJBA [Fim da descrição]. 

#pracegover #pratodosverem 

 

SAIBA MAIS: 

VALE LUZ: LATINHAS DE ALUMÍNIO RENDEM DESCONTO NA HORA DE ABASTECER O CARRO 

PJBA INCENTIVA A TROCA DE MATERIAIS RECICLÁVEIS NO PROJETO VALE LUZ 

 

Compartilhar:
Imprimir