Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios disponibiliza canal no Balcão Virtual e chatbot no WhatsApp
O Poder Judiciário da Bahia (PJBA) reforça a existência de diversos canais de comunicação com o Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios (NACP), para a conveniência e a comodidade dos cidadãos. Com vistas a facilitar o contato virtual, o NACP destaca a inauguração de uma sala de videochamada no Balcão Virtual do PJBA e o aperfeiçoamento do chatbot de atendimento, via WhatsApp: (71) 9622-8448.
Também é possível enviar e-mail para precatorios@tjba.jus.br ou falar com o NACP por telefone ligando para: 3483-3640 /3644/3646/3647.
O Balcão Virtual é uma das ferramentas de atendimento ao público do PJBA. Ao utilizar o serviço, a parte ou advogado entra em contato com um servidor do Tribunal baiano, por meio de uma sala de videoconferência da plataforma Lifesize, onde pode solicitar suas informações.
Um chatbot é um programa de computador que simula e processa conversas humanas a fim de dar respostas mais céleres e tirar dúvidas sobre determinados assuntos. O chatbot do NACP permite aos credores de precatórios e aos seus advogados consultar informações diversas, por exemplo: posição do crédito na lista unificada; pagamento de parcela superpreferencial (o que é, quem tem direito e como pedir); guia de protocolamento no PJe; informações sobre pagamentos e DIRF; entre outras.
Em consonância com as diretrizes de gestão do Presidente do PJBA, Desembargador Nilson Soares Castelo Branco, o NACP tem buscado aperfeiçoar seus canais de comunicação para garantir a todos os cidadãos, independentemente de onde estejam, acesso às informações relativas a seus precatórios.
Descrição da imagem: livro aberto com um martelo de juiz, representando o Poder Judiciário, com o texto “Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios” [fim da descrição].
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