Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

NAT-JUS promove primeira Sessão Científica com profissionais de saúde do PJBA 

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
O NAT-JUS presta informações para subsidiar magistrados na tomada de decisões que envolvam a pertinência técnica, clínica e contratual ou de política pública na área de saúde  

O Poder Judiciário da Bahia (PJBA), por meio do Grupo de Trabalho do Núcleo de Apoio Técnico ao Judiciário (NAT-JUS), em parceria com a Universidade Corporativa (Unicorp) do PJBA, realizou a primeira Sessão Científica com os profissionais de saúde que atuam no Tribunal, no dia 9 de agosto. O evento teve como palestrante a Médica Infectologista Nanci Ferreira da Silva, que abordou “As Contraindicações da Vacina para a COVID-19”.

Ao longo da sua explanação, Nanci Silva – cuja experiência na área médica tem ênfase em doenças infecciosas e parasitárias, incluindo a imunização – apresentou, entre outros pontos, exemplos históricos de vacinação e as opções disponíveis de vacinas para Covid-19, relacionando a faixa etária, a eficácia, os principais efeitos colaterais e as contraindicações de cada uma delas. 

A Mesa de Abertura teve a participação do Desembargador Mário Albiani Júnior, Diretor-Geral da Unicorp. O Magistrado parabenizou a iniciativa do Grupo de Trabalho e reforçou a honra de participar de um evento de suma importância para o desenvolvimento das atividades dos profissionais de saúde, no âmbito do Poder Judiciário. 

Participaram, também, do evento a Juíza Auxiliar da Presidência para Assuntos Institucionais e Coordenadora do Grupo de Trabalho do NAT-JUS, Rita de Cássia Ramos de Carvalho; o Juiz Assessor do Núcleo Auxiliar de Conciliação de Precatórios e Cooperador do NAT-JUS, Sadraque Oliveira Rios; o Médico Diretor do Hospital Aliança, Hélio José Vieira Braga; os membros do GT do NAT-JUS, conforme Decreto Judiciário 391, de 11 de maio de 2022; além dos profissionais de saúde atuantes no Poder Judiciário, inclusive da Junta Médica. 

O NAT-JUS é formado por uma equipe multidisciplinar de profissionais da área de saúde. O Núcleo presta informações baseadas em evidências, com o intuito de subsidiar os magistrados na tomada de decisões que envolvam a pertinência técnica, clínica e contratual ou de política pública na área de saúde. 

 

 

Descrição da imagem: registro da reunião virtual; nele, aparecem as fotos dos participantes [fim da descrição].  

#pracegover #pratodosverem

Compartilhar:
Imprimir