Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Município de Marcionílio Souza ganha unidade Cejusc

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) instalou, na sexta-feira (4), mais uma unidade do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos (Cejusc). Dessa vez, o município contemplado foi Marcionílio Souza, distante 330 km da capital.

Acesse aqui galeria de fotos do evento

Representando o Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, o 1º Vice-Presidente da Corte, Desembargador Augusto de Lima Bispo, presidiu a cerimônia de inauguração. Na ocasião, o Magistrado, que viveu por muitos anos em Queimadinhas, povoado de Marcionílio Souza, foi agraciado com o Título de Cidadão do município.

O Desembargador falou sobre sua alegria e emoção por receber a honraria.

desembargador-augusto-de-lima-bispo-150x150 Município de Marcionílio Souza ganha unidade Cejusc

 

Desembargador Augusto de Lima Bispo
1º Vice-Presidente do TJBA

 

A solenidade foi acompanhada também pela Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus, Presidente de honra do Nupemec, que comentou sobre a expansão da resolução de conflitos de forma consensual.

Desembargadora-Joanice-Maria-Guimarães-de-Jesus-150x150 Município de Marcionílio Souza ganha unidade Cejusc

 

Desembargadora Joanice Maria Guimarães de Jesus
Presidente de honra do Nupemec

 

Presente à cerimônia, a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEPII) e Coordenadora do Nupemec, Juíza Rita Ramos, relembrou a instalação da Comarca, em 1992, chamando atenção para esse novo importante passo que é a instalação do Cejusc. Além disso, ressaltou a parceria firmada com a Prefeitura Municipal.

destaque-Rita-Ramos-juíza-DSC_6567-72-150x150 Município de Marcionílio Souza ganha unidade Cejusc

 

Juíza Rita Ramos
Assessora Especial da Presidência  e Coordenadora do Nupemec

 

A importância da unidade Cejusc para a localidade foi enfatizada pelo Prefeito Adenilton Santos e pelo Vereador Rudival Sobral, autor da indicação do Título de Cidadão ao Desembargador Augusto, aprovada por unanimidade.

Adenilton Santos
Prefeito de Marcionílio Souza

 

Rudival Sobral
Vereador de Marcionílio Souza

 

Na oportunidade, o Juiz Mateus Moitinho também comentou sobre o significado da instalação do Centro Judiciário de Solução Consensual de Conflitos para a população.

mateus-moitinho Município de Marcionílio Souza ganha unidade Cejusc

 

Mateus Moitinho
Juiz

 

A cerimônia de inauguração foi prestigiada por autoridades e representantes da comunidade, além de servidores da Comarca de Iaçu e do Cejusc de Itaetê.

Cejusc – Concebidos originariamente pela Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 125/2010 e regulamentados, no âmbito do TJBA, pela Resolução nº 24/2015, modificada pela Resolução TJBA nº 09/2019, as unidades do Cejusc são instaladas pelo Nupemec. Unidade do Poder Judiciário especializada em atendimento ao público para a solução consensual de conflitos, o Centro busca agilizar processos e oferecer amplo acesso à Justiça, de forma gratuita, ágil e sem grandes formalidades, beneficiando todos os envolvidos.

Compartilhar:
Imprimir