Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Microsoft 365: unidades judicantes da capital e interior começam a utilizar as novas ferramentas a partir de segunda-feira (25)

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Atenção, magistrados e servidores das unidades judicantes do Poder Judiciário da Bahia (PJBA)! As ferramentas do Microsoft 365 serão implantadas nas comarcas da capital e do interior do estado na próxima segunda-feira (25/10). Serão usados o Outlook Web, para acessar o e-mail institucional; o Microsoft Teams, para reuniões administrativas; e o Office Online, para elaborar textos, apresentações, planilhas, etc. 

Nesta terça-feira (19), às 10h30, acontece mais um workshop de treinamento para melhor aproveitamento das ferramentas que estão sendo adotadas.  A capacitação vai abordar o Outlook Web, a nova plataforma de acesso ao e-mail (@tjba.jus.br), em substituição ao TJBA Mail.  

No dia 28 deste mês, às 10h30, será realizada mais uma edição do workshop sobre o Microsoft Teams, que passa a ser utilizado para reuniões, cursos e encontros administrativos online. Para esta capacitação, as inscrições estão abertas até o dia 26/10, pelo SIEC

Uma página eletrônica, com tutoriais autoinstrucionais sobre o uso do Microsoft 365, também auxilia magistrados e servidores a entenderem um pouco mais sobre o uso das ferramentas e potencializa o aprendizado nos workshops online. Acesse: http://www5.tjba.jus.br/portal/formacao-e-aperfeicoamento-do-servidor-modulo-geral-office365/ 

A Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), que está à frente deste projeto, informa que o acesso ao e-mail institucional do PJBA pelo TJBA Mail será desativado, assim que for finalizada a migração de todas as contas de e-mails dos servidores e magistrados para o Outlook Web. Portanto, orienta que o usuário utilize o Outlook assim que a conta for migrada.  

A SETIM sinaliza também que não solicita usuário nem senha para fazer a migração do e-mail institucional para o Outlook Web – Microsoft 365. Caso algum servidor ou magistrado receba essa demanda por e-mail, a orientação é não responder. 

O uso do Microsoft 365 no PJBA busca fornecer ferramentas de trabalho que possibilitem uma maior eficiência de magistrados e servidores no desenvolvimento de suas atividades, bem como no atendimento aos jurisdicionados. Visa ainda garantir a evolução tecnológica no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A plataforma permite maior interação dos usuários, acesso a aplicativos inovadores, serviços de armazenamento inteligentes e alta segurança tecnológica. 

Clique e saiba mais

 

 

Compartilhar:
Imprimir