Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Microsoft 365 no PJBA: servidores e magistrados devem acessar tutoriais e manuais disponíveis no site do Tribunal

Texto: Ascom PJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A página eletrônica, com tutoriais autoinstrucionais sobre o uso do Microsoft 365, ajuda magistrados e servidores a entenderem um pouco mais sobre o uso das novas ferramentas que estão sendo implantadas no Poder Judiciário da Bahia (PJBA).

Acesse:http://www5.tjba.jus.br/portal/formacao-e-aperfeicoamento-do-servidor-modulo-geral-office365/

Disponível desde o dia 22/09, o conteúdo, trabalhado pela Universidade Corporativa do PJBA (UNICORP), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Modernização (SETIM), complementa a formação dos workshops sobre o uso do Outlook e do Microsoft Teams, que serão realizados a partir do dia 30/09.

Assistir aos tutoriais e ler os manuais disponibilizados na página eletrônica, primeira etapa da formação, potencializa o aprendizado nos workshops online.

As inscrições para os workshops seguem abertas pelo Sistema de Educação Corporativa (Siec)

A primeira turma da capacitação será voltada para magistrados e servidores que atuam no edifício-sede e anexos do PJBA, próximo grupo a fazer uso das novas ferramentas. Serão 2 mil vagas para os dois workshops. O primeiro será sobre o uso do Office 365 – Outlook Web, a nova plataforma de e-mails. As inscrições encerram nesta terça-feira (28). A formação será no dia 30/09, às 16h.

O segundo workshop vai abordar o Office 365 – Microsoft Teams, que será usado para reuniões, cursos e encontros administrativos online. As inscrições estão abertas até o dia 06/10. A capacitação acontece dia 08/10, às 16h.

A segunda turma da capacitação atenderá magistrados e servidores das comarcas em geral, capital e interior, com a disponibilização de 8 mil vagas. Para participar do terceiro workshop, que vai tratar novamente sobre o Outlook e acontecerá dia 19/10, às 16h, os interessados devem se inscrever no período de 23/09 a 17/10. Já para o quarto workshop, a ser realizado em 28/10, às 16h, com o tema Microsoft Teams, as inscrições seguem abertas de 23/09 a 26/10.

Os workshops serão conduzidos por Rubens Daniel da Silva, Especialista em Adoção na Teltec Solutions, atuando há mais de 12 anos em projetos de TI e Cloud Pública e Privada, participando de implementações, migração e adoção de produtos Microsoft.

O uso do Microsoft 365 no PJBA busca fornecer ferramentas de trabalho que possibilitem uma maior eficiência de magistrados e servidores no desenvolvimento de suas atividades, bem como no atendimento aos jurisdicionados. Visa ainda garantir a evolução tecnológica no âmbito do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. A plataforma permite maior interação dos usuários, acesso a aplicativos inovadores, serviços de armazenamento inteligentes e alta segurança tecnológica.

Atualmente, a Universidade Corporativa do Tribunal baiano tem como Diretor-Geral, o Desembargador Nilson Castelo Branco, como Vice-Diretor o Desembargador José Aras Neto e como Coordenadora-Geral, a Juíza Rita Ramos. A Unicorp atua com ações educativas de formação e aperfeiçoamento, voltadas para uma formação plural, transversal e democrática, na linha da orientação do Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Trindade.

 

Compartilhar:
Imprimir