Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Maria Thereza Mostra sua Arte no Tribunal de Justiça e Fóruns Ruy Barbosa e Imbuí

Texto: Ascom / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

Prossegue até sexta-feira (18), a exposição “Temporada das artes”, da Artista Plástica Maria Thereza, no átrio do Tribunal de Justiça da Bahia, no Centro Administrativo, em Salvador.

São cerca de 40 quadros de pintura sobre óleo que materializam aspectos do cotidiano da artista, indo do imaginário infantil à admiração por Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti e Romero Britto, artistas em quem se diz inspirar.

A exposição é uma promoção da Assessoria de Ação Social do Tribunal de Justiça da Bahia, por intermédio do Centro Cultural.

Maria Tereza de Jesus Nata sempre se identificou com a pintura e, igual a toda criança que gosta de desenhar, transformava em telas as paredes da sua casa, em Ruy Barbosa, cidade do interior da Bahia.

“Os professores davam-me pedaços de giz colorido e eu saía desenhando”, conta a artista. Até os 10 anos, ela viveu na zona rural, quando se mudou para a cidade e começou a estudar e a pintar, mas aos 12 anos, interrompeu tudo e deixou sua cidade, acompanhando a mãe, para morar em Salvador depois São Paulo (SP).

As mudanças, conta, deveram-se à necessidade de ajudar no sustento da família. “Sempre pensei em voltar a pintar, o que somente aconteceu a partir de 1990, quando eu já estava com 24 anos de idade, e não parei”, diz, satisfeita com o caminho percorrido.

“Um desejo meu”, pergunta a artista, para responder: “Ter meus quadros e telas valorizados e, também, estudar belas artes”.

Depois da semana no Tribunal de Justiça, Maria Thereza leva “Temporada das artes” para o Fórum Ruy Barbosa, de 21 a 25 de maio; e Fórum Imbuí, de 25 de maio a 1º de junho.

Compartilhar:
Imprimir