Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Magistrados de Itabuna participam do Programa VAI em Ilhéus; próxima edição acontece no Sudoeste do Estado

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

A próxima edição do Programa “VAI – Vivência, Alteridade e Integração” acontecerá no sudoeste do Estado, incluindo Vitória da Conquista e outras comarcas da região. Criado na gestão do Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Desembargador Gesivaldo Britto, a ação busca estreitar o diálogo entre a capital e o interior. A última edição aconteceu na comarca de Ilhéus, sul da Bahia, nos dias 7 e 8 de fevereiro deste ano.

Durante a iniciativa, o Juiz Antonio Carlos de Souza Hygino, da 5ª Vara Cível de Itabuna, acredita que a iniciativa é extremamente importante, e que encontros como estes deveriam acontecer rotineiramente. Para ele, a aproximação do juiz com a presidência, assim como com a Mesa Diretora do Tribunal, é extremamente vantajosa. O Juiz defende que o encontro consiste em uma oportunidade que o 1º Grau tem de apresentar pessoalmente reivindicações e mostrar a realidade da comarca.

O Magistrado Gláucio Rogério Lopes Klipel, Juiz da 4ª Vara Cível de Itabuna, também concorda com a análise, e destaca a relevância de ações como estas para a justiça de um estado de extensão territorial vasta, como é o caso da Bahia. Para ele, a visita do Presidente e sua comitiva ofereceu uma chance de promover a troca de experiências, para que o Tribunal como um todo possa evoluir na prestação de serviço ao jurisdicionado.

Anteriormente, a iniciativa esteve em Juazeiro – primeira comarca visitada pelo programa – e na Comarca de Porto Seguro. O programa possui o slogan “a Presidência ao encontro da Magistratura da capital ao interior para servir cada vez melhor”.

Compartilhar:
Imprimir