Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Juizados Especiais de Valença celebra o alcance da meta de processos baixados, estabelecida do planejamento estratégico

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria
Equipe da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Valença comemoram resultados alcançados

A 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca de Valença comemorou nesta quarta-feira (12), o alcance da meta de 3.503 processos baixados, o que corresponde a 22,79% do acervo e mais do que o dobro dos casos novos. As medidas são resultados do Planejamento Estratégico de 2019, conforme informou a Magistrada Marcela Bastos Barbalho da Silva.

A unidade já possui um atendimento virtual para partes e advogados, denominado “JEC Valença Atende”. “Após a criação [do JEC], percebemos a necessidade da realização de uma administração mais estratégica, isto é, direcionada a objetivos específicos”, disse a Magistrada.

Segundo a Juíza, o planejamento se iniciou em fevereiro deste ano e para sua confecção foram utilizadas ferramentas específicas de gestão cartorária e de gestão de pessoas. “Adquiri conhecimento em cursos que fiz pela Enfam e pelo Tribunal, bem como através da fundamental colaboração da colega, também Magistrada, Cristiane Menezes Santos Barreto”, contou.

Durante o processo, também foi realizado preenchimento de formulários participativos dos servidores, com o objetivo de que o diagnóstico e estabelecimento das metas fossem feitos conjuntamente pela equipe.

O planejamento também resulta na realização de workshops na unidade. “Todos os servidores estão muito engajados neste processo que, por sua vez, vem incluindo reuniões periódicas de controle do cumprimento das metas e workshops. Nestes últimos (já foram realizados quatro workshops até o momento), ministro aulas temáticas aos servidores sobre noções gerais de Direito, de processo e de rotinas cartorárias”, afirmou.

Nesta quarta-feira (12), também foi instalada uma sala de estudo para os servidores na Vara. “Sem dúvidas, a sala representa muito para o processo de capacitação dos servidores da Unidade, na medida em que poderão ter acesso a livros, bem como aos cursos a distância, ministrados pelo Tribunal”, relatou. A Juíza conta que a criação do espaço foi idealizada pelos próprios servidores.

Compartilhar:
Imprimir