Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Juíza Rita Ramos, responsável pela AEP II, destaca êxito da Oficina de Validação do Plano de Capacitação 2018

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

Na manhã de sexta-feira (13), o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA) promoveu a Oficina de Validação do Plano de Capacitação 2018. O evento, iniciativa da Assessoria Especial da Presidência II Assuntos Institucionais (AEP II) em parceria com a Universidade Corporativa do TJBA (Unicorp), aconteceu na sede da Universidade, no Monte Serrat, e contou com a participação de representantes da instituição.

A Juíza Rita Ramos, responsável pela AEP II, representou o Presidente do TJBA, Desembargador Gesivaldo Britto, e fez a abertura dos trabalhos.

A oficina objetivou consolidar, com a participação dos gestores, o plano de capacitação da UNICORP para 2018, de forma a oferecer ações de capacitação ajustadas aos projetos e iniciativas de cada área e alinhadas às diretrizes estratégicas do TJBA.

Conduzida pela Professora Maria Teresa Ramos, Especialista em Política Pública e Gestão Governamental do Poder Executivo Estadual, a oficina teve início com a apresentação dos participantes. Em seguida, a facilitadora destacou o objetivo e a importância dos trabalhos; explicou o conceito de competência; e realizou dinâmicas de grupo, com vistas ao alcance do propósito estabelecido.

As dinâmicas culminaram na análise do portfólio de áreas de competência, programas e ações de capacitação da Unicorp. Além disso, sugestões de programas e cursos foram propostas pelos representantes. Tudo foi pautado nas Metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e nos Projetos Estratégicos Prioritários estabelecidos na Reunião de Análise Estratégica do TJBA (RAE).

Ao final das atividades, a Magistrada Rita Ramos e a Secretária-Geral da Unicorp Joana Pinheiro agradeceram a presença de todos, elogiaram a condução da oficina e destacaram os resultados obtidos.

“Fizemos um excelente trabalho. Foi uma manhã muito proveitosa, com discussão e ajustes. Todos se manifestaram, contribuíram e aprenderam. Vamos sintetizar os novos cursos para aperfeiçoar de acordo com a nova gestão que é a missão precípua de uma melhor distribuição jurisdicional e celeridade processual atendendo as metas do CNJ”, destacou a Juíza.

 A Unicorp está sob a coordenação da Magistrada Rita Ramos.

Compartilhar:
Imprimir