Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Juíza Patrícia Kertzman é nomeada para Conselho Consultivo do TSE

Compartilhar:
A Juíza Patrícia Kertzman é membro do TRE e diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia

Membro da Corte do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) e diretora da Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE-BA), a Juíza Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer foi nomeada para integrar o Conselho Consultivo da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (EJE-TSE).

Entre as competências do Conselho estão apresentar sugestões relacionadas às atividades da Escola Nacional, vinculadas ao desenvolvimento de pesquisas acadêmicas, publicações, projetos de incentivo ao exercício da cidadania, e também a realização de cursos, seminários e palestras.

A Portaria nº 392, que institui o Conselho Consultivo, foi publicada na última sexta-feira (11). O ato oficial do Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Ministro Luiz Fux, dá cumprimento à previsão normativa estabelecida pela Resolução nº. 23.482/2016.

Atuação regional

A nomeação da magistrada para o órgão consultivo representa mais um reconhecimento pelo trabalho que vem desenvolvendo na EJE-BA, promovendo a aproximação entre a Justiça Eleitoral e a sociedade.

Apoiada pelo Presidente do TRE-BA, Desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, a EJE-BA promoveu diversas ações voltadas à difusão da educação jurídico-eleitoral e da promoção da cidadania. Entre as realizações estão o I Simpósio de Direito Eleitoral, em novembro de 2017, a publicação da Revista Populus e o desenvolvimento de projetos como o “Eleitor do Futuro” e o “#PartiuMudar”, voltados à conscientização política de crianças e adolescentes.

Compartilhar:
Imprimir