Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Juíza baiana Marcia Cristie Leite Vieira recebe homenagem na 15ª Edição do Prêmio Innovare

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

A Juíza Marcia Cristie Leite Vieira, da Vara do Tribunal do Júri de Itabuna, foi homenageada, nesta quinta-feira (06), na 15ª. Edição do Prêmio Innovare, a maior premiação jurídica do país. O evento aconteceu na sede do Supremo Tribunal Federal (STF).

A Magistrada concorreu na Categoria Juiz, por incentivar a realização de Sessões do Júri com tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A prática tem como objetivo estimular a realização de Sessões do Júri com a tradução em Língua Brasileira de Sinais, para alcançar cerca de 2.147.366 milhões de brasileiros que, segundo o Censo IBGE 2010, apresentam deficiência auditiva severa. A iniciativa permite que os surdos conheçam e acompanhem processos criminais e, caso seja disseminada no âmbito do Poder Judiciário, vai colaborar para que os surdos possam participar, ativamente, na concretização da Justiça Criminal.

Os vencedores, escolhidos entre as 654 práticas selecionadas deste ano, foram dos estados de São Paulo (três práticas), Pará, Piauí e Rio de Janeiro. Todos os trabalhos mostraram o empenho de seus autores em aprimorar a qualidade do serviço prestado à população e fomentar a participação do público nas decisões que atingem o país.

Compartilhar:
Imprimir