Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça

Inscrições para o curso “Desenvolvimento de Competências de Liderança e Gestão de Equipes” encerram nesta quarta-feira (17)

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Magistrados que desejem se aperfeiçoar em Liderança e Gestão de Equipes, por meio de conceitos e ferramentas ligados a Neurociência, Neolinguística, Coaching e Gestão, têm até esta quarta-feira (17) para se inscrever na capacitação oferecida pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA). As aulas ocorrem no início da próxima semana, nos dias 22 e 23 de abril na sede da Unicorp, em Salvador.

Para se inscrever, os interessados devem acessar o Sistema de Educação Corporativa (Siec), disponível no site da Unicorp. As vagas remanescentes, excepcionalmente, poderão ser disponibilizadas para Servidores, indicados pelos Magistrados.

Faça aqui sua inscrição

Credenciado na Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam) por meio da Portaria nº 83, de 1º de abril de 2019, o curso tem como Coordenadora Pedagógica a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, Juíza Rita Ramos, Coordenadora da Unicorp.

Já a condução dos trabalhos está a cargo da Juíza Formadora da Enfam Cristiane Menezes Santos Barreto, especialista em Gestão de Pessoas e Formação de Líderes; Coaching em Excelência Pessoal (Tasso Institute); Facilitadora Lego Serious Play Methods and Materials; Certificada em PCC – Professional Coach Certification, em PDC – Professional DISC Certification, e em Practtioner PNL – Programação Neurolinguística.

A ementa da capacitação, cuja carga totaliza 20h/aula, inclui: Comunicação Pro Ativa e Assertiva; Resolução de Conflitos; Empatia; Gestão das Emoções; Liderança; Autogerenciamento; Autorresponsabilização; Autoconhecimento; Competência; e Ferramentas de Gestão.

O aprofundamento teórico será realizado por meio do uso de metodologias ativas, ferramentas inovadoras em Programação Neurolinguística, Coaching, Gestão de Tempo, simulações, aulas dialogadas e estratégias da metodologia Lego Serious Play.

Compartilhar:
Imprimir