Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Inscrições para Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania encerram dia 5 de junho

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Os interessados em participar do Mestrado Profissional em Segurança Pública, Justiça e Cidadania têm até a próxima quarta-feira (5) para se inscrever. Promovido pela Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia em parceria com a Universidade Federal da Bahia (Ufba), o curso oferece 16 vagas para magistrados e 10 vagas para servidores.

Conforme o edital nº 001/2019, para participar do processo seletivo, os interessados devem elaborar um Projeto de Pesquisa, de até seis páginas, que aborde questões como, o tema da pesquisa; pergunta de partida; justificativa; objetivo geral; revisão da literatura; materiais e métodos; e referências. O referido Projeto deve ainda demonstrar a perspectiva de aplicação do aprendizado na atividade profissional do candidato.

Clique aqui e acesse o edital

Para efetivar sua matrícula, o candidato precisa enviar a documentação exigida no edital, por SEDEX, devendo ser atendidos os requisitos previstos no item 4 do Edital.

A proposta do mestrado, que terá a duração de 18 a 24 meses, articula temas interdisciplinares e transversais nos domínios de segurança pública, justiça e cidadania, em três linhas de pesquisa: Políticas e Gestão em Segurança Pública; Direitos Humanos e Cidadania; Criminalidade e Vitimização.

Sua realização reforça ainda mais as diretrizes do Desembargador Presidente Gesivaldo Britto, na medida em que democratiza o acesso de magistrados e servidores às ações de educação continuada na modalidade stricto sensu.

A aula inaugural está prevista para o dia 8 de agosto, na Universidade Corporativa. As demais aulas serão realizadas na sede da Unicorp e também na Escola de Administração e da Faculdade de Direito da Ufba, conforme cronograma.

Compartilhar:
Imprimir