Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Grupo de Eficiência do TJBA discute sobre a designação de juízes para realizar trabalho remoto

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria

A Assessoria Especial da Presidência para Assuntos Institucionais (AEP II) do Tribunal de Justiça da Bahia, coordenada pela Juíza Rita Ramos, realizou reunião, na quinta-feira (24), com integrantes do Grupo de Eficiência para tratar da designação dos Juízes de Direito para atuar no Grupo de Trabalho Remoto das Comarcas de Buerarema, Ibicaraí, Itabela, Itiúba, Ibirataia e Itagibá.

Leia mais: GRUPOS DE TRABALHO REMOTO DO TJBA REALIZARAM 6.182 MOVIMENTAÇÕES PROCESSUAIS EM 2018

Na ocasião também foi discutida a questão da automatização dos fluxos e a emissão de Aviso de Recebimento digital. Também foi citada a Taxa de Congestionamento do Relatório Justiça em Números de 2018, onde o TJBA está abaixo da média (74,5%) de congestionamento, dos Tribunais de médio porte com o porcentual de 66,2%.

Estiveram presentes na reunião, o Juiz Humberto Nogueira, Assessor Especial da Presidência para Magistrados; Juiz Eduardo Abreu; Juiz Erico Rodrigues Vieira; Mariana da Silva Laranjeira, Diretora de 1º Grau; Alexsandro Silva Santos, Diretor de Planejamento Estratégico da Secretaria de Planejamento; Patrícia Cerqueira Kertzman Szporer, Juíza Titular da 1ª Vara de Sucessões da Capital; e os Assessores da AEP II, Luca Celane de Abreu Dias e Thais Felippi Pimentel.

O Grupo de Eficiência desenvolve ações e estudos para o acompanhamento e execução de medidas para melhoria da prestação jurisdicional do 1º Grau, em termos de eficiência, produtividade e qualidade.

O Grupo de Eficiência do TJBA, instituído pelo Decreto Judiciário nº 1.099, de 30 de novembro de 2016, ganhou nova composição em fevereiro de 2018, com o Decreto Judiciário nº 206, de 22 de fevereiro de 2018. O grupo realiza reuniões periódicas, comunica-se diretamente com as unidades administrativas do Tribunal e delibera sobre as ações voltadas para a valorização do 1º Grau. A atuação remota de equipe do TJ no interior é uma das deliberações do Grupo de Eficiência.

Compartilhar:
Imprimir