Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Gestão Documental – Restauração de livros

 

 

Restauração de livros

 

Atualmente o Tribunal de Justiça do Estado da Bahia oferece às unidades judiciárias o serviço de restauração, revitalização, higienização, conservação e preservação de livros e documentos cartorários.

 

Com o objetivo de garantir produtividade e qualidade na prestação dos serviços foi estipulado o mínimo de dez e o máximo de vinte livros restaurados mensalmente.

 

A solicitação do serviço pode ser realizada pelos titulares dos cartórios ou por qualquer servidor do Tribunal de Justiça da Bahia lotado na capital ou no interior do Estado, mediante autorização expressa do responsável titular da unidade judiciária.

 

A solicitação do serviço deve ser encaminhada por meio de ofício dirigido ao Chefe do Núcleo de Documentação e Informação (NDI) do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia. No ofício, o servidor deverá identificar a unidade judiciária demandante do serviço, bem como indicar os livros cartorários que necessitam passar por um diagnóstico para verificar as condições de restauro. Na descrição dos livros, o servidor deverá informar as dimensões, o número de folhas e fazer um breve descritivo das condições de preservação físicas de cada livro cartorário indicado para avaliação.

 

De posse das solicitações, O NDI as encaminha, via processo administrativo, para a Corregedoria Geral da Justiça que deverá indicar as prioridades para a execução do serviço.

 

 

Compartilhar:
Imprimir