Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Gestão de projetos: TJBA é finalista do “Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano”

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

No próximo dia 22 (quinta-feira), o Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) poderá ser o ganhador da 1ª edição do “Prêmio PMI Bahia Melhores do Ano”. A premiação, que ocorre durante o Seminário de Gestão, Projetos e Liderança (SGPL), promovido pela PMI Brazil – Bahia Chapter, busca valorizar as empresas e os profissionais que, via projeto, realizaram um feito de expressiva representatividade para a sua organização.

O TJBA concorre a dois prêmios. Na categoria “melhor projeto”, é finalista com a “Modernização do Registro de Sessões”, da Secretaria Judiciária (Sejud), que tem como Gerente a PMP (Gerente Profissional de Projetos) Nildete Gavazza. O projeto, concluído em junho deste ano, consistiu na instalação da solução de captura, edição, automação, transcrição e indexação de áudio e vídeo nas sessões de julgamento do 2º Grau.

Já o Escritório de Projetos e Processos Estratégicos (EPPE) da Corte baiana, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan) e coordenada pelo Servidor Pedro Vivas, concorre na categoria “melhor PMO” (escritório de gerenciamento de projetos). O EPPE, entre outras atribuições, é responsável por coordenar o Portfólio de Projetos Estratégicos do TJBA, auxiliando as áreas no gerenciamento e execução de seus projetos. A gestão do Portfólio permite que o Comitê de Governança priorize ações e realize investimentos de forma direcionada ao Plano Estratégico do Tribunal.

Vale salientar que, na oportunidade, serão contemplados tanto o projeto (empresa) quanto o profissional responsável por sua realização. De acordo com a organização do evento, o “intuito é compartilhar com a comunidade local esta conquista através do reconhecimento da notória competência em gestão de projetos dos respectivos ganhadores”.

O Project Management Institute (PMI®) é a principal associação mundial sem fins lucrativos em Gerenciamento de Projetos. Fundado em 2003 e alinhado às diretrizes do PMI Global, o PMI Bahia Chapter atua em todo o estado disseminando a cultura de gerenciamento de projetos por meio de cursos, palestras, workshops e congressos.

Compartilhar:
Imprimir