Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Gente que faz a diferença: conheça a história de Renata Valadares, Diretora de Secretaria de Serrinha

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Em tempos de desafios e mudanças, provocadas pelo novo coronavírus, os 600 magistrados e 8 mil servidores, espalhados pelas diversas unidades do Poder Judiciário da Bahia (PJBA), tiveram de se reinventar para continuar a prestação dos serviços jurisdicionais. A Justiça é um serviço essencial, que deve estar sempre disponível à população.

O Presidente do PJBA, Desembargador Lourival Almeida Trindade, tem sido o maior incentivador dessas boas práticas e enaltecido o esforço em conjunto de todos os servidores e magistrados que alcançaram números significativos durante o teletrabalho e a superação das dificuldades impostas pela pandemia da Covid-19.

Para retribuir esse esforço, o PJBA, por meio da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segesp), promove a campanha “Gente que faz a diferença”, com objetivo de apresentar as histórias de quem contribui para uma Justiça baiana mais célere e eficiente. Além disso, os servidores contam como está sendo esse período de teletrabalho no PJBA.

Entre os que ajudam a construir o Judiciário baiano em meio ao cenário de pandemia, está Renata Valadares, Diretora de Secretaria de Serrinha, interior da Bahia. “A pandemia pegou a todos de surpresa, mudou muita coisa. Com o isolamento social, a gente teve que reaprender a trabalhar, a viver. A pandemia trouxe uma carga emocional muito grande. O primeiro desafio foi a gestão das pessoas, enxergar o servidor, o colaborador, como um ser que estava ali, com medo do que estava vivendo, sem saber como seria o futuro”, disse.

Aos poucos, a unidade em que Renata está lotada, a 1ª Vara Cível de Serrinha, se adaptou. “Nós conseguimos nos adaptar diante desse novo normal. A equipe está em contato direto com a Magistrada, OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, e a gente vem se adequando, da melhor maneira possível, nessa nova normalidade”, ressalta.

Conheça a história de Renata Valadares, Diretora de Secretaria de Serrinha.

Compartilhar:
Imprimir