Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




“Gente como a Gente”: conheça a história do Servidor Aposentado e Mestre de Capoeira, Gilson dos Santos

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:

Driblar adversidades. Quebrar paradigmas. Lidar com o outro. Exercer a cidadania. Essas são as lições da capoeira para a vida, segundo Gilson Cardoso dos Santos, Mestre de Capoeira e Servidor aposentado do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA).

No quadro “Gente como a Gente”, promovida pela Assessoria de Comunicação Social do TJBA, conheça mais sobre a história do Servidor aposentado, Gilson dos Santos, que, há 18 anos, descobriu o universo da capoeira. Professor dessa arte, criou o Projeto Capoeira – Força da Natureza para ajudar crianças carentes na busca de uma melhor qualidade de vida. Ganhou prêmios advindos da capoeira e participou de cursos sobre esse tema no Brasil e no exterior.

Em vídeo, Gilson dos Santos destaca a capoeira como fonte de realização e superação. Portador da doença de Parkinson, realiza trabalhos utilizando a capoeira adaptada aos praticantes de instituições, como o Hospital Irmã Dulce. Além disso, o Servidor aposentado detalha o Projeto Capoeira – Força da Natureza e comenta sobre a sua história de 30 anos com o TJBA. Acompanhe.

“Gente como a Gente” – O TJBA resolveu buscar revelações e inaugurou o quadro para mostrar ao público a arte de amar o que faz e executar o que gosta da maneira mais genial.

Compartilhar:
Imprimir