Rádio TJBA RÁDIO TJBA

Sala de
Imprensa

Notícias




Feira da Consciência Negra começa nesta segunda-feira (19) no TJBA; ação é aberta ao público

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:

Começa nesta segunda-feira (19) a Feira da Consciência Negra do Tribunal de Justiça da Bahia, na Praça de Serviços do edifício-sede, das 8h às 17h e é aberta ao público. A iniciativa acontece em comemoração ao Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. Esta data foi escolhida por ser o dia da morte de Zumbi dos Palmares, líder de um dos mais famosos quilombos existentes em toda a história da escravidão. A data marca a reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira.

A Assessoria de Ação Social do Tribunal de Justiça da Bahia é a responsável pelo evento, que segue até a próxima sexta-feira (23).

A Feira conta com a participação de 20 expositores, comercializando roupas, sapatos e artesanatos, bem como sete stands destinados à alimentação. Também está presente o Cabeleireiro Oliver, que já participou de outros eventos e utilizará o Espaço do Servidor, na Praça de Serviços, a fim de prestar serviços a servidores, magistrados e visitantes.

Durante a semana da Consciência Negra, a Praça de Serviços também será palco de apresentações artísticas. Confira a programação:

19/11 – às 12h – André Ferreira (voz e violão);

20/11 – às 12h – Gilson Cardoso Grupo dos aposentados do TJBA);

21/11 – às 12h – Roda de Capoeira;

22/11 – às 12h – Edgar Velame;

22/11 – às 13h – Coral de Servidores do TJBA;

23/11 – às 12h – Desfile de modelos.

Compartilhar:
Imprimir