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Infoseg – Ajuda e suporte

 

 

O QUE É O SISTEMA

 

Integrada ao Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, gerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública,a rede Sinesp Infosegé uma ferramenta de uso restrito aos profissionais de segurança pública, justiça, fiscalização e órgãos de controle, que permite a pesquisa inteligente de dados e informações referentes à indivíduos, veículos, armas e outras informações essenciais à tomada de decisão e uso nos processos investigativos e de inteligência.

 

A base de conhecimento é nacional, única e íntegra, dividida em tipos específicos, composta por:

 

1. Pessoas – Interpol, índice Nacional, Receita Federal CPF e CNPJ, condutores BNMP(CNJ), SUS,MTE,SISME (MERCOSUL).
2. Veículos – SINIVEM, SISME (MERCOSUL), OCR, placa, ANTT, Embarcações, Aeronaves.
3. Armas – SINARM (Policia federal), SIGMA (Exercito), SINAD, SISME (MERCOSUL), Desarma.
Sua abrangência funcional e tecnológica oferece soluções para abordagens preventivas e análises criminais, minimizando riscos e maximizando a efetividade do trabalho.
Fonte: https://www.cnj.jus.br/sistemas/infoseg/

 

A rede Sinesp Infoseg está disponível para concessão de acesso aos magistrados e servidores.

 

 

COMO SOLICITAR ACESSO

 

 

1. Acessar o link (https://seguranca.sinesp.gov.br/sinesp-cadastros/public/precadastro_envio_link.jsf) para cadastro na nova plataforma;

2. Preencher o formulário de cadastro e anexar, pelo menos, um documento de identificação oficial com foto (preferencialmente o seu documento funcional);

Atenção:Para a aprovação do cadastro de servidor no sistema Sinesp/infoseg é necessária autorização expressa concedida pelo magistrado.A autorização deverá ser formalizada por meio de um documento assinado pelo magistrado concedendo a aprovação do pedido de acesso ao referido sistema, devendo tal documento ser anexado ao formulário de pré-cadastro. 

3. Aguardar o recebimento dos e-mails de confirmação do cadastro;

4. Se já efetuou o cadastro e ainda não recebeu a confirmação de aprovação, favor procurar seu cadastrador local ou seu Núcleo de Inteligência.Caso não seja possível, contatar a Rede Infoseg ( sinesp.infoseg@mj.gov.br).

Atenção: No campo Área de Interesse, selecionar “Atividade de Segurança Pública” e selecionar “Tribunal de Justiça do Estado da Bahia – TJ” como lotação.

 

 

ESQUECI MINHA SENHA

 

O usuário poderá solicitar nova senha clicando em “Esqueci a senha” na tela inicial do Sistema, uma senha provisória será remetida ao e-mail cadastrado.

 

 

PRIMEIRO ACESSO AO INFOSEG

 

1. Acessar a página do Sinesp Infoseg usando o CPF como login e a senha cadastrada.
2. Realizar uma ligação do telefone cadastrado para o número de telefone informado ((61) 3241-2700). A autenticação é automática.

ATENÇÃO: É necessário cadastrar um telefone próprio no pré cadastro, de preferência celular, uma vez que o usuário deverá realizar a ligação de autenticação no acesso.

 

 

 

Anexos relacionados

 

– Pré-Cadastro
– Manual para pré-cadastro
– Manual do Sistema

 

 

Central de Atendimento do Infoseg

 

Telefone: 08006468600
Formulário Web: http://atendimento.sinesp.gov.br
E-mail: css.serpro@serpro.gov.br

 

 

Dúvidas e esclarecimentos institucionais

 

Dúvidas e eventuais esclarecimentos poderão ser dirimidos pela Assessoria Especial da Presidência II – Assuntos Institucionais – Telefones (71) 3372-5076.

 

 

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