Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Logo
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Discentes da Pós-Graduação em Gestão Pública participam da aula inaugural

Texto: Ascom TJBA / Fotos: Nei Pinto

Compartilhar:
Imagem Galeria

A aula inaugural do Curso de Pós-Graduação em Gestão Pública foi realizada nessa quarta-feira (10), no Auditório do Cimatec 3, localizado na Avenida Orlando Gomes, no bairro de Piatã, em Salvador. A Universidade Corporativa (Unicorp) do Tribunal de Justiça da Bahia, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), promove a capacitação.

Durante o evento, estiveram presentes a Assessora Especial da Presidência para Assuntos Institucionais, coordenadora da Unicorp, que desejou boas vindas aos participantes do curso; o Professor Carlos César Ribeiro Santos, responsável pela apresentação do Senai Cimatec; e a Professora Cristina Teixeira, ministrante da palestra “A Importância do Conhecimento Técnico para o Servidor Público”.

A iniciativa visa a instrumentalizar os servidores em temáticas envolvendo a gestão pública, dando continuidade a estratégica de aperfeiçoamento, elencada como prioridade da gestão do Presidente do TJBA.

A proposta da pós-graduação decorreu da iniciativa do Diretor de Finanças do TJBA, após identificar a importância de aprimoramento do conhecimento dos Servidores, além da necessidade de habilitá-los para atender os desafios enfrentados no exercício das suas atividades.

Dentre as disciplinas que compõem a grade curricular do curso Lato Sensu, estão: Noções Básicas de Gestão Pública, Curso Básico de Licitação, Retenções Tributárias e Gestão de Fiscalização de Contratos e Metodologia da Pesquisa. Ao final, os alunos apresentarão o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), defendendo-o em banca examinadora.

Voltada para Servidores, especialmente aqueles lotados na área administrativa e com formação superior em qualquer área de conhecimento, a especialização será realizada na modalidade presencial, totalizando 450 horas.

Compartilhar:
Imprimir