Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Diretoria de primeiro grau valida mais de 1.200 processos migrados para o PJE criminal na Comarca de Formosa do Rio Preto e inicia saneamento na unidade

Texto: Diretoria de 1º Grau

Compartilhar:
Imagem Galeria

Em mais uma ação de apoio à unidade do interior, a Secretaria Judiciária (SEJUD) por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG) validou, no sistema PJE Criminal, mais de 1.200 processos da comarca de Formosa do Rio Preto, migrados do sistema SAJ.

A migração de processos digitalizados do SAJ para o PJE foi realizada pelo Núcleo UNIJUD, e atendeu à expectativa da atual gestão de implementar o PJE Criminal em 100% das unidades do Estado.

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir da experiência e com a colaboração dos tribunais brasileiros, o PJe busca atender às necessidades dos diversos segmentos do Poder Judiciário. A intenção é convergir os esforços, em âmbito nacional, para a adoção de uma solução única, gratuita para os próprios tribunais e atenta para requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade.

Após a validação operacionalizada no PJE pela equipe da DPG, na Comarca de Formosa do Rio Preto, a unidade poderá tramitar os processos em sistema único, proporcionando aos jurisdicionados mais celeridade e efetividade no andamento das demandas criminais, as quais serão objeto de saneamento a partir de segunda (27), conforme Decreto Judiciário nº 598 de 23 de setembro de 2021. 

Compartilhar:
Imprimir