Seu Browser não suporta JavaScript!
TJBA Radio
Rádio TJBA RÁDIO TJBA
Selo Justiça
Facebook Twitter Youtube Flickr Instagram

Diretoria de 1º Grau valida no Sistema PJE mais de 1 mil processos da Comarca de Belmonte

Texto: Ascom TJBA

Compartilhar:
Imagem Galeria

Em mais uma ação de apoio à unidade do interior, a Secretaria Judiciária (SEJUD), por meio da Diretoria de Primeiro Grau (DPG), validou, no sistema PJE, mais de 1.000 processos da Comarca de Belmonte, migrados dos sistemas SAJ e SAIPRO. 

A validação ocorreu em atenção à indicação constante do Relatório da Inspeção Ordinária na Comarca de Belmonte, tombada sob o nº 0003352-68.2021.2.00.0805, em face da verificação, durante os trabalhos de inspeção, de grande número de processos digitalizados pendentes de validação pela unidade. 

A migração de processos digitalizados do SAJ e SAIPRO para o PJE foi realizada pelo Núcleo UNIJUD, e atendeu à expectativa da atual gestão de implementar o sistema PJE como sistema único em todas as unidades do Estado. 

Desenvolvido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a partir da experiência e com a colaboração dos tribunais brasileiros, o PJe busca atender às necessidades dos diversos segmentos do Poder Judiciário. A intenção é convergir os esforços, em âmbito nacional, para a adoção de uma solução única, gratuita para os próprios tribunais e atenta para requisitos importantes de segurança e de interoperabilidade. 

Após a validação operacionalizada pela equipe da DPG na Comarca de Belmonte, no PJE – Cível e Criminal, a unidade poderá tramitar os processos no novo sistema, proporcionando aos jurisdicionados mais celeridade e efetividade no andamento das demandas. 

Compartilhar:
Imprimir